Notícias

CEDAE assina contrato para obras de abastecimento em Nova Iguaçu (RJ)

Publicado em 02/02/2016 às 11:45:11

O governo do Rio de Janeiro, através da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), assinou nesta segunda-feira (01/02), na sede da Secretaria Estadual de Obras (Seobras), contrato com a Construtora Medeiros Carvalho de Almeida LTDA. para execução das obras de complementação da nova adutora principal da Baixada Fluminense e do novo booster de Austin. As intervenções, que terão início ainda este mês, vão beneficiar diretamente dois milhões de habitantes.

Com investimento total de R$ 32,6 milhões, o conjunto de obras inclui o assentamento de adutora com 4.415 metros de extensão e 1000 milímetros de diâmetro, que será interligada às redes já existentes; a implantação do novo booster com potência de 800cv, e a construção de duas travessias subterrâneas de 1000 milímetros de diâmetro.

A obra faz parte do Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense e da construção do Novo Guandu, orçados em R$ 3,4 bilhões, que incluem a construção de uma nova estação de tratamento de água para tratar 12 mil litros por segundo, elevatória de água tratada, linha de recalque (tubulação que abastece o reservatório) e reservatório com capacidade para armazenar 57 milhões de litros; a construção, nos diversos municípios da Baixada Fluminense, de 17 novos reservatórios e reforma de outros nove que hoje estão fora de operação); assentamento de 95 km de adutoras para abastecer os reservatórios; 760 km de troncos e rede distribuidora e instalação de mais de 100 mil novas ligações prediais.

Além do presidente da CEDAE, Jorge Briard, e de representantes da empresa de engenharia, estiveram presentes o secretário estadual de Obras, José Iran Peixoto Júnior, e o diretor de Engenharia da CEDAE, Humberto Melo.

Fonte: Aesbe


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *