Notícias

CASAN instala Estação de Tratamento de Água de alta tecnologia em Angelina/SC

Publicado em 25/06/2019 às 09:57:47

A cidade de Angelina, na Grande Florianópolis, vai receber uma moderna e compacta Estação de Tratamento de Água com operação por membranas de ultrafiltração. Será a primeira desse modelo implantada no Estado em um sistema de abastecimento público.

casan

A unidade que está sendo instalada com investimento de R$ 490 mil terá vazão de 5 l/s, praticamente duplicando a capacidade de tratamento de água no município, onde são atendidos aproximadamente mil moradores. A meta é iniciar a operação no mês de agosto.

A ultrafiltração é uma das mais modernas tecnologias para tratamento, garantindo a remoção de partículas muito pequenas da água, sem necessidade do uso de coagulantes.

Outra vantagem é que a nova ETA de Angelina será totalmente automatizada, desde a lavagem de filtros até as análises de rotina exigidas pela Portaria de Potabilidade, facilitando o acompanhamento do processo de tratamento.

Acompanhamento de dados

Dados sobre turbidez, cloro, flúor e pH serão, a cada duas horas, automaticamente enviados para o sistema supervisório, onde poderão ser acompanhados pelos responsáveis no Centro Integrado de Operação e Manutenção da Companhia (CIOM)  localizado no bairro Estreito, em Florianópolis − ou em qualquer local com acesso à internet.

A Superintendência Metropolitana da Grande Florianópolis trabalha para compra de outras quatro unidades de operação por ultrafiltração para a região. Serão beneficiadas as cidades de Águas Mornas (que receberá duas ETAs), Major Gercino e Botuverá).

Fonte: CASAN.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *