NOTÍCIAS

Brazil Water Week: maior evento internacional sobre água e saneamento do país abre credenciamento para a imprensa

Brazil Water Week –  Realizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, esta será a 3ª edição do evento e acontecerá online, de 23 a 27 de maio, em plataforma digital exclusiva e interativa.

Durante cinco dias especialistas de vários países debaterão o tema água em seus vários aspectos, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para Todos até 2030

Brazil Water Week

Imagem Divulgação

Entre os dias 23 e 27 de maio, a ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental realizará a Brazil Water Week (BWW) – Semana da Água do Brasil, no formato online, em plataforma exclusiva e interativa. O mais importante evento internacional sobre água e saneamento do país reunirá especialistas de várias partes do mundo para debater o tema água em seus vários aspectos, baseados no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para Todos até 2030. O credenciamento para jornalistas está aberto neste link: https://brazilwaterweek.com.br/credenciamento-de-imprensa/

Para conhecer a programação, inscrições e outras informações, acesse: https://brazilwaterweek.com.br.

Para os participantes, uma grande oportunidade de compartilhar conhecimento e realizar networking com públicos do Brasil e exterior.

A BWW 2022 reunirá profissionais e empresas brasileiras e do exterior e envolverá também a comunidade acadêmica e organizações (são 49 instituições parceiras e 110 especialistas) para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo.

Durante os cinco dias das Brazil Water Week acontecerão 20 sessões de discussão dentro dos sete temas principais do evento:

  1. Água, saneamento e saúde para todos
  2. Economia circular
  3. Planejamento e regulação
  4. Gestão eficiente
  5. Expansão da cooperação internacional e capacitação
  6. Financiamento
  7. Meio Ambiente, mudanças climáticas e sustentabilidade

LEIA TAMBÉM: PALESTRA INTEGRARÁ SESSÃO COM ESPECIALISTAS DE PORTUGAL, ZIMBÁBUE, CANADÁ E CABO VERDE NO MAIS IMPORTANTE EVENTO INTERNACIONAL SOBRE ÁGUA E SANEAMENTO REALIZADO DO BRASIL. A BWW É PROMOVIDA PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL – ABES


Sessões Especiais gratuitas rumo à BWW

Nas semanas que antecedem a BWW, acontecerão 6 sessões especiais gratuitas (veja abaixo), de 11 a 20 de maio, rumo ao evento, com transmissão ao vivo pelo canal ABES Saneamento no YouTube nas versões português e inglês (com tradução simultânea).

Inscrições neste link: http://abes-dn.org.br/?p=35582

Para marcar lembrete no YouTube, acesse as playlists:

Em português: https://youtube.com/playlistlist=PLmmxvd1jpDtF3WifQ9hGU3PSDVK1NLoXk

Em Inglês: https://youtube.com/playlist?list=PLmmxvd1jpDtGjVnCQlMGd2TXqHo2ZjNUM

  • 17 de maio, terça-feira, 10h às 11h30 – Sessão Especial 3 – Monitoramento do esgoto como ferramenta de vigilância epidemiológica do Covid-19: experiências mundiais e conhecimentos a serviço da população
  • 18 de maio, quarta-feira, das 10h às 11h30 – Sessão Especial 4- Mecanismos e instrumentos inovadores de financiamento e crédito para alcance dos ODS: Green Bonds, Blended Financing
  • 19 de maio, quinta-feira, das 16h às 17h30 – ESG Index – ABES
  • 20 de maio, sexta-feira, das 10h às 11h30 – Conceitos da Universalização

Sobre a ABES

Com 55 anos de atuação, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma associação com fins não econômicos, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A força da ABES está em seus associados.

A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

É a associação brasileira que reúne a diversidade de profissionais e organizações do setor: empresas públicas e privadas, governos, prestadores de serviços, fornecedores, universidades e profissionais de diversas faixas etárias e várias áreas relacionadas ao saneamento, além da engenharia.
ABES, há 55 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

Fonte: ABES


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: UFRN CRIA SOLUÇÃO SUSTENTÁVEL PARA TRATAMENTO DE ÁGUA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CONCILIAÇÃO AMBIENTAL – IBAMA DISPONIBILIZA NOVO REQUERIMENTO PARA ADESÃO SEM AUDIÊNCIA