Brazil Water Week – Realizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, esta será a 3ª edição do evento e acontecerá online, de 23 a 27 de maio, em plataforma digital exclusiva e interativa.
Durante cinco dias especialistas de vários países debaterão o tema água em seus vários aspectos, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para Todos até 2030
Imagem Divulgação
Entre os dias 23 e 27 de maio, a ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental realizará a Brazil Water Week (BWW) – Semana da Água do Brasil, no formato online, em plataforma exclusiva e interativa. O mais importante evento internacional sobre água e saneamento do país reunirá especialistas de várias partes do mundo para debater o tema água em seus vários aspectos, baseados no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para Todos até 2030. O credenciamento para jornalistas está aberto neste link: https://brazilwaterweek.com.br/credenciamento-de-imprensa/
Para conhecer a programação, inscrições e outras informações, acesse: https://brazilwaterweek.com.br.
Para os participantes, uma grande oportunidade de compartilhar conhecimento e realizar networking com públicos do Brasil e exterior.
A BWW 2022 reunirá profissionais e empresas brasileiras e do exterior e envolverá também a comunidade acadêmica e organizações (são 49 instituições parceiras e 110 especialistas) para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo.
Durante os cinco dias das Brazil Water Week acontecerão 20 sessões de discussão dentro dos sete temas principais do evento:
- Água, saneamento e saúde para todos
- Economia circular
- Planejamento e regulação
- Gestão eficiente
- Expansão da cooperação internacional e capacitação
- Financiamento
- Meio Ambiente, mudanças climáticas e sustentabilidade
LEIA TAMBÉM: PALESTRA INTEGRARÁ SESSÃO COM ESPECIALISTAS DE PORTUGAL, ZIMBÁBUE, CANADÁ E CABO VERDE NO MAIS IMPORTANTE EVENTO INTERNACIONAL SOBRE ÁGUA E SANEAMENTO REALIZADO DO BRASIL. A BWW É PROMOVIDA PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL – ABES
Sessões Especiais gratuitas rumo à BWW
Nas semanas que antecedem a BWW, acontecerão 6 sessões especiais gratuitas (veja abaixo), de 11 a 20 de maio, rumo ao evento, com transmissão ao vivo pelo canal ABES Saneamento no YouTube nas versões português e inglês (com tradução simultânea).
Inscrições neste link: http://abes-dn.org.br/?p=35582
Para marcar lembrete no YouTube, acesse as playlists:
Em português: https://youtube.com/playlistlist=PLmmxvd1jpDtF3WifQ9hGU3PSDVK1NLoXk
Em Inglês: https://youtube.com/playlist?list=PLmmxvd1jpDtGjVnCQlMGd2TXqHo2ZjNUM
- 17 de maio, terça-feira, 10h às 11h30 – Sessão Especial 3 – Monitoramento do esgoto como ferramenta de vigilância epidemiológica do Covid-19: experiências mundiais e conhecimentos a serviço da população
- 18 de maio, quarta-feira, das 10h às 11h30 – Sessão Especial 4- Mecanismos e instrumentos inovadores de financiamento e crédito para alcance dos ODS: Green Bonds, Blended Financing
- 19 de maio, quinta-feira, das 16h às 17h30 – ESG Index – ABES
- 20 de maio, sexta-feira, das 10h às 11h30 – Conceitos da Universalização
Sobre a ABES
Com 55 anos de atuação, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma associação com fins não econômicos, que reúne no seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A força da ABES está em seus associados.
A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
É a associação brasileira que reúne a diversidade de profissionais e organizações do setor: empresas públicas e privadas, governos, prestadores de serviços, fornecedores, universidades e profissionais de diversas faixas etárias e várias áreas relacionadas ao saneamento, além da engenharia.
ABES, há 55 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.
Fonte: ABES