NOTÍCIAS

Bombas de vácuo da Busch são usadas em pesquisa espacial

O céu não é mais o limite para Busch Vacuum Solutions: soluções da companhia alemã foram utilizadas em estudos sobre o comportamento de foguetes na superfície de Marte e da Lua

 

espaco-busch

 

A Busch Vacuum Solutions, uma das maiores fabricantes mundiais de bombas de vácuo, sistemas de vácuo e sopradores (pressão positiva), colaborou com a Fluid Gravity Engineering Ltd., agência especial europeia, e com a Universidade de Glasgow, na Escócia, em um projeto de pesquisa que visa preparar missões espaciais. Mais precisamente, as bombas de vácuo da companhia foram integradas a um sistema que estuda o comportamento de foguetes ao pousarem em superfícies como as de Marte e da Lua.

Com a ajuda deste sistema complexo, é possível imitar as superfícies de Marte e da Lua com base em diferentes níveis de pressão, a fim de prever como será o pouso do foguete. A superfície da Lua, por exemplo, está em ultra alto vácuo e a gravidade dela é de apenas um sexto da Terra – o que significa que um ser humano pesaria apenas um sexto na Lua do que aqui. Parâmetros como esse, que são simulados com a ajuda do sistema de vácuo, influenciam as forças que atuam quando um foguete pousa na superfície do satélite natural.


LEIA TAMBÉM: BRASILEIRA CRIA ROBÔ PARA LIMPAR ÁGUAS CONTAMINADAS


Usar a tecnologia de vácuo certa foi a chave para alcançar as condições de teste ideais previstos na pesquisa. São estudos deste porte que ajudam a viabilizar, por exemplo, missões espaciais como a Mars 2020, da NASA, que foi iniciativa em julho deste ano, com o objetivo de trazer rochas de Marte para pesquisas futuras e buscar vida no planeta.

Além da contribuição em pesquisas espaciais, a Busch Vacuum Solutions possui ampla atuação em segmentos industriais, como o de alimentos e bebidas, hospitalar, automotivo, químico, farmacêutico, entre outros.

Sobre a Busch

Com matriz em Maulburg, na Alemanha, a Busch é uma das maiores fabricantes mundiais de bombas e sistemas de vácuo e pressão positiva, presente em 43 países. Fundada em 1963 pelo Dr. Eng. Karl Busch, com a Visão de fazer melhor, mais fácil e com maior produtividade, a empresa preza pela excelência no relacionamento de longo prazo com os clientes. Oferece tecnologia de ponta, integrando uma equipe internacional com atendimento local, composta por especialistas de engenharia e uma assistência técnica treinada para levar a melhor solução às necessidades dos clientes. Muito além do rigoroso controle de qualidade, a filosofia da Busch de contínuo desenvolvimento e inovação se estende a todas as áreas, que vão desde a preocupação com o meio ambiente, passando pela segurança industrial, até a ética nas negociações. Possui uma ampla atuação em diversos segmentos industriais, entre eles: Indústria de Alimentos e Bebidas, Hospitalar, Automotiva, Farmacêutica, Plásticos, Química, Biocombustíveis, Energia Elétrica e Eólica e Estações de Tratamento de Água e Efluentes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ETA CERRADO ECONOMIZA 60 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA POR MÊS COM O EQUIPAMENTO REMOVEDOR DE LODO SUBMERSO WASSERTRACK®

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ONU AGE PARA ACELERAR O PROGRESSO NAS METAS DE ÁGUA E SANEAMENTO