Notícias

Bom Jesus dos Perdões/SP ganha Estação de Tratamento de Esgoto

Obras farão com que 100% do esgoto do município seja coletado e tratado

 

ete

 

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) inaugurou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Bom Jesus dos Perdões, no sábado (8). As obras foram executadas por meio do programa Água Limpa e representam um investimento de R$ 19,2 milhões. A partir de agora, o empreendimento tem capacidade para tratar o esgoto de 100% do município, beneficiando mais de 21,7 mil moradores (população prevista para 2030).

“O programa Água Limpa já beneficiou 121 municípios e retirou mais de 3,6 mil toneladas de carga orgânica dos cursos d’água do Estado que deixaram de receber esgoto in natura”, disse o superintendente do DAEE, Francisco Eduardo Loducca.


LEIA TAMBÉM: SABESP AMPLIA TRATAMENTO DE ESGOTO EM SANTO ANDRÉ/SP E DESPOLUI DOIS CÓRREGOS.


Revitalização do rio Atibainha

A ETE permite a revitalização do rio Atibainha, com a remoção de aproximadamente 39 toneladas por mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico lançado sem tratamento (in natura) o no curso d’água. O empreendimento tem, também, um importante papel como agente de prevenção na saúde, diminuindo o risco de disseminação de doenças hídricas.

“A infraestrutura e o meio ambiente caminham juntos. Essa obra deixa de lançar toneladas de matéria orgânica nos córregos que percorrem a região e, assim, preserva o recursos hídricos beneficiando diretamente a natureza e a saúde dos moradores dos municípios ao redor”, destacou o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo.

 


LEIA TAMBÉM: ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DE RIO PRETO/SP PASSA A TER CAPACIDADE PARA ATENDER 600 MIL MORADORES.


LEIA TAMBÉM: NOVA ETE ALTERNATIVA EM ARARAS/SP TERÁ CAPACIDADE PARA TRATAR 400 L/S DE ESGOTO


 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *