Notícias

Bertioga/SP recebe ampliação da coleta de esgoto

Investimento de R$ 11,8 milhões resultará em aproximadamente 60% da cobertura das redes coletoras operadas pela Sabesp

sanesul

imagem ilustrativa

Bertioga está ampliando a rede de coleta de esgoto e, atualmente, os serviços estão sendo executados nos bairros Jardim Rio da Praia, Jardim das Canções e Mangue Seco ou Rio da Granja. Ao todo, serão aplicados em torno de R$ 11,8 milhões para, ao término dos trabalhos, alcançar cerca de 60% de cobertura das redes coletoras operadas pela Companhia. Os investimentos somam quase 20 km de novas redes coletoras; 3,3 km de linhas de recalque (tubulações pressurizadas), 4 estações elevatórias de esgotos e 1.931 novas ligações domiciliares.

No Jardim das Canções os serviços estão em fase final. Já foi concluída a implantação de 3,7 km de redes coletoras, 0,9 km de linhas de recalque e uma estação elevatória (para bombeamento) dos esgotos, concluída e em pré-operação, direcionando ao devido tratamento aquilo que é coletado. As equipes intensificaram os trabalhos no local para execução das conexões dos imóveis às redes. Estão previstas 925 novas ligações domiciliares no bairro, que dependem primeiramente dos proprietários providenciarem as adequações internas nas instalações, permitindo a conexão ao sistema público de esgotamento sanitário. O término total do contrato está previsto para o segundo semestre de 2021.


LEIA TAMBÉM: Em Manaus/AM, maioria tem acesso à água potável, mas só 12% têm coleta de esgoto, diz estudo


Orientações

Já o engenheiro Andrenandes Sincerré Gonçalves, gerente da Sabesp em Guarujá, destaca a importância das obras. “Este novo sistema de esgotamento sanitário é de suma importância para o município, pois ao investirmos em saneamento a Empresa busca ampliar o índice de cobertura de coleta de esgoto, em cumprimento ao estabelecido no contrato de prestação de serviço assinado entre Sabesp e Prefeitura de Bertioga, resultando na melhora ambiental e principalmente na saúde e qualidade de vida da população”, finaliza.

Informações até setembro/2020

* Rio da Praia:

Já foram executados 13,1 km de redes coletoras; 1,3 km de linhas de recalque; e 2 estações elevatórias de esgotos concluídas e operando;

* Mangue Seco \ Rio da Granja:

Já foram executados 2,7 km de redes coletoras; 0,13 km de linhas de recalque; e 1 estação elevatória de esgotos em execução

* Jardim das Canções:

Já foram executadas 3,7 km de redes coletoras; 0,9 km de linhas de recalque; e 1 estação elevatória de esgotos concluída e em pré-operação.

Fonte: Costa Norte.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *