NOTÍCIAS

A ASTM International busca especialistas para ajudar a criar normas de gestão de resíduos

Normas serão de grande auxílio para empresas e pessoas envolvidas com resíduos e efluentes.

 

astm-0217

 

O comitê de gestão de resíduos (D34) da ASTM International está buscando voluntários para ajudar a criar cinco novas normas relativas a tratamento, reciclagem e reúso de resíduos. São elas:

Classificação para materiais e produtos degradáveis (WK56175)

Este guia ajudará a classificar os produtos baseado em como são degradáveis. Ele vai prover maior consistência e clareza às pessoas que compram, vendem e utilizam materiais e produtos que reivindicam ter certas características de degradação. Especificamente, a norma poderá ajudar gerentes de compra, operadores de gestão de resíduos, gerentes de sustentabilidade e gerentes de produto.

Guia de operação de planta de digestão anaeróbia (WK56176)

A digestão anaeróbia de resíduos orgânicos, alternativa à compostagem, está ganhando popularidade por inúmeras razões (energia a partir de biogás, evitar fuga de lixiviado, etc.). Com mais digestores anaeróbios entrando no mercado, há a necessidade de normas de medição da degradação nesses digestores. Este novo guia poderá ajudar a maximizar a segurança e performance dos digestores enquanto minimiza os impactos ambientais. As pessoas que projetam e operam plantas de digestão, seja na indústria de resíduos como na de energia, acharão a norma útil, assim como os operadores de plantas de compostagem que querem fazer a transição de sistema aeróbio para anaeróbio.

Prática para estimar a persistência ambiental de materiais utilizando cálculo por constante de primeira ordem (WK56177)

Especialistas que trabalham com gestão de resíduos, ciências ambientais e produção química, precisam saber por quanto tempo um produto vai permanecer intacto e quanto vai acumular ao longo do tempo. Esta norma vai ajudar a estimar por quanto tempo um material permanecerá em um ambiente específico, permitindo um melhor entendimento do seu impacto de longo prazo no ambiente. Especificamente a norma fornece um modo de calcular a constante de primeira ordem e, em seguida, aplicar esse cálculo para estimar a persistência do material.

Guia para materiais a serem descartados nas estações de tratamento de efluentes municipais (WK57010)

Alguns produtos são frequentemente descartados nos sistemas de efluentes. Este guia ajudará a determinar se o material terá um impacto neutro, positivo ou negativo nos sistemas. Isso ajudará as empresas a entender melhor como os seus produtos se degradam e, assim, escolher materiais ambientalmente adequados.

Guia para materiais a serem descartados em aterros municipais (WK57011)

Alguns produtos são frequentemente descartados nos aterros municipais. Este guia ajudará a determinar se o material terá um impacto neutro, positivo ou negativo nos aterros. Isso ajudará as empresas a entender melhor como os seus produtos se degradam e, assim, escolher materiais ambientalmente adequados. Além disso, a norma poderá ajudar os operadores de resíduos a determinar que tipos de materiais poderão ser descartados nos seus aterros.

A ASTM dá as boas-vindas aos que quiserem participar no desenvolvimento dessas normas.

O contato na ASTM é: Brian Milewski, fone 1.610.832.9619; [email protected]

Fonte: ASTM International

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: