BIBLIOTECA

Utilização de ferramenta interativa para o ensino de saneamento: estudo de caso elaboração de um protótipo de reator UASB na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Resumo: A utilização de protótipos tem se mostrado uma alternativa eficiente no ensino-aprendizagem, por possibilitar o estudo, desenvolvimento e inovações em escala piloto, que posteriormente poderão ser aplicadas em escala real. O presente trabalho apresenta um estudo de caso de um protótipo de Reator UASB desenvolvido como atividade avaliativa na disciplina de Tratamento de Águas Residuárias, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, campus Cruz das Almas. A partir desse trabalho constatou-se uma efetiva compreensão dos discentes em relação ao funcionamento de um UASB e como esta unidade está inserida em fluxo real de tratamento de esgoto.

Autores: Cinthia Carmo Leite e Heitor Carvalho de Almeida Chagas.

Leia o estudo completo: Utilização de ferramenta interativa para o ensino de saneamento: estudo de caso elaboração de um protótipo de reator UASB na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

ÚLTIMOS ARTIGOS: