BIBLIOTECA

Remoção de Ferro da Água distribuída no munícipio de Mankato (USA)

Remoção de Ferro da Água

Sabemos que o Brasil apresenta alguns desafios no que tange o tratamento de águas para os mais diversos fins, e um problema recorrente encontrado na qualidade das águas brasileiras é a presença de Ferro e/ou Manganês em níveis elevados.

Pensando nisso, a Resintech, empresa americana líder no segmento para resinas de troca iônica, desenvolveu uma resina capaz de remover totalmente o Fe/Mn presente na água, a SIR-1300.

Além de garantir uma qualidade de água superior aos métodos atualmente adotados, a SIR-1300 apresenta a vantagem operacional de realizar a regeneração das resinas com ar-comprimido, sem a necessidade de utilizar salmoura ou qualquer produto químico.

Segue um case de aplicação da SIR-1300 em uma planta de tratamento de água municipal nos USA.

A Brenntag é distribuidora da Resintech no Brasil e possui corpo técnico para o desenvolvimento da aplicação da SIR-1300 para a remoção de Fe/Mn, bem como para abrandamento de água e para remoção de outros íons através da aplicação eficiente de resinas de troca iônica.

Resumo do Case:

Mankato, cidade de Minnesota, está localizada nos condados de Blue Earth, Nicollet e Suer na região superior do Centro Oeste dos Estados Unidos. Tem uma população de 44.488 habitantes de acordo com o censo de 2020, tornando-se a 21º maior cidade em Minesota.

A água potável municipal de Mankato é considerada segura e de boa qualidade. No entanto, o teor de íon ferroso é considerado acima do nível máximo recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) de 0,30 ppm.

O tratamento atual da água da cidade inclui a oxidação do íon ferroso através da cloração seguida de uma filtração. O manganês, um contaminante que é frequentemente presente junto com o ferro, não está presente na água potável de Mankato.

Acesse o estudo de caso completo aqui!

ÚLTIMOS ARTIGOS: