BIBLIOTECA

Ramboll Brasil firma parceria com BlueInGreen para oferecer soluções inovadoras ao mercado de água

Com o acordo, a BlueInGreen e Ramboll apresentarão para o setor de água e indústrias no Brasil, tecnologias inovadoras de tratamento de água que já demostraram eficiência e sucesso nos EUA e Canadá

 

ramboll

 
A Rambol Brasil, braço nacional de uma das maiores consultorias ambientais do mundo, firmou parceria com a norte-americana BlueInGreen, uma empresa internacional “cleantech”, com sede no Arkansas – USA, especialista em soluções de engenharia para tratamento de água e para aplicação nos processos industriais. Com o acordo, as duas empresas passam a oferecer serviços completos, de consultoria, e aplicação de soluções, nas áreas de água e saneamento.

“A Ramboll tem uma longa história de oferecer serviços alinhando o conhecimento dos maiores especialistas, em conjunto com as melhores tecnologias”, afirma Paula Vilela, líder do setor de águas e saneamento da Ramboll. “Como resultado, temos orgulho da parceria com a BlueInGreen para gerenciar e proteger nossos recursos hídricos em todo o Brasil de maneira sustentável”, completa.
“Um dos aspectos mais empolgantes e impactantes desta nova parceria é a capacidade de levar nossa tecnologia como modelo de negócios para o exterior”, pondera Chris Milligan, CEO da BlueInGreen. “Os clientes no Brasil agora poderão implantar as tecnologias de oxigenação de água, controle de pH e oxidação mais avançadas do mercado, com o apoio dos especialistas da Ramboll e da equipe de engenheiros da BlueInGreen”

Através da parceria, que se mostra extremamente estratégica no Brasil, após a aprovação do Marco Regulatório  do Saneamento, a Ramboll Brasil fornecerá serviços de   implantação, comissionamento, startup, operação e monitoramento dos sistemas BlueInGreen, enquanto que a BIG atuará na parte tecnológica, oferecendo uma ampla gama de inovações, trazendo melhorias nas operações de água, com máxima eficiência.

Segundo Paula, as tecnologias permitirão aprimorar o setor de saneamento no Brasil, que está com uma defasagem de mais de 30 anos. “Tive a oportunidade única de trabalhar ao lado dos engenheiros da BlueInGreen em seu Centro de Excelência em Fayetteville, Arkansas, onde visitei Concessionárias de água que possuem e operam estes sistemas  por mais de uma década e pude constatar quão valiosas são essas tecnologias para a Ramboll”, completa.

Uma dessas tecnologias que estará disponível em breve no Brasil é o SDOX® – Supersaturated Dissolved Oxygen, que consiste na injeção de oxigênio dissolvido super saturado em meio aquoso, para acelerar o processo biológico de degradação de DBO, DQO e nutrientes, além de redução de odor e eliminação de algas, com alta eficiência de transferência de O2  de até 98%
Esse sistema já consolidado nos EUA, apresenta inúmeras vantagens quando comparado aos processos convencionais de oxigenação, entre as quais, destacam-se:

  • mínima infraestrutura requerida para instalação;
  • fácil operação;
  • redução de até 40 % no consumo de gás;
  • dissolução de O2 em nano escala;
  • baixo consumo de energia e,
  • menor custo de operação e manutenção atualmente no mercado.

 

green

 

Sobre a Ramboll

Ramboll é uma empresa líder em engenharia, arquitetura e consultoria fundada na Dinamarca em 1945. Com 16 mil engenheiros, designers e consultores, provê soluções sustentáveis em edifícios, transporte, planejamento e urbanismo, água, meio ambiente e saúde, energia e consultoria. Em todo o mundo, combina a experiência local com uma expertise global para criar cidades e sociedades sustentáveis. No Brasil, está presente em São Paulo (Capital e Valinhos), Rio de Janeiro, Minas Gerais (BH) e Espírito Santo, com projetos em toda a América do Sul, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.

Sobre a BlueInGreen

A BlueINGreen (BIG) é uma empresa de tecnologia de tratamento de água e especialista em dissolução de gás, que fornece o método mais eficiente de dissolução de gases em líquidos. As soluções da BIG capacitam os profissionais de água a fazer a diferença, tornando o tratamento da água e os processos industriais mais eficientes, eficazes, seguros e ambientalmente corretos. A empresa lidera a tendência mundial de substituição de produtos químicos, catalisadores e ar por oxigênio, dióxido de carbono e ozônio. Com mais de 100 instalações na América do Norte, tratando mais de 7,5 bilhões de litros de água todos os dias, a BIG oferece as soluções mais econômicas para oxigenação, ajuste de pH, oxidação e controle de odores.
 
Entre em contato conosco:
paula
Paula Vilela
Liderança de Água e Saneamento Ramboll
T: +55 11 97862-0552
E-mail: pdvilela@ramboll.com