BIBLIOTECA

PONDUS: Uma solução econômica e simples para hidrólise de lodo

Resumo

Desde de seu start-up em 2016, o processo de hidrólise termo química Centrisys / CNP #PONDUS tem operado de forma consistente e sem problemas no Serviço de Abastecimento de Agua em Kenosha, Wisconsin. Menos de 10% do período total de operação foi gasto com intervenção na operação e manutenção do processo PONDUS. O processo PONDUS #THP é um contribuinte importante para o funcionamento consistente dos digestores anaeróbios.

Foto: Divulgação

Introdução

PONDUS é um processo de hidrólise termo química que usa calor de baixo grau (60° C a 70° C) e hidróxido de sódio para hidrólise de lodo. O PONDUS não usa vapor pressurizado como nos sistemas convencionais de hidrólise térmica. É um processo de hidrólise econômico que é seguro e simples de instalar e operar.

O projeto PONDUS usa equipamento de controle industrial padrão; seu tamanho compacto permite que ele caiba em uma pequena área, tornando-o ideal para plantas de todos os tamanhos. O período de retorno típico de um sistema PONDUS é de menos de 5 anos.

Operar e manter o PONDUS requer pouca ou nenhuma supervisão diária da planta, com 99% de disponibilidade relatado. A manutenção da bomba, a limpeza do trocador de calor e o reabastecimento com hidrolisado de sódio são tarefas de manutenção rotineiras e simples que os técnicos da fábrica podem realizar facilmente.

Autor: Guilherme Gomes

CLIQUE AQUI para ler o artigo em inglês.

leia-integra