BIBLIOTECA

A Memphis tem o prazer de anunciar a nova tecnologia de biofilme/MBBR: o reator da Biowater Technology AS (Noruega) – CFIC®

 A Memphis tem o prazer de anunciar a nova tecnologia de biofilme/MBBR: o reator da Biowater Technology AS (Noruega) – CFIC® – Continuous Flow Intermittent Cleaning (Vazão Constante e Limpeza Intermitente)


Introdução
Líder mundial da tecnologia MBBR, a norueguesa Biowater continua inovando e aperfeiçoando a tecnologia de biofilme, com o lançamento da nova tecnologia (patenteada), o CFIC®. Após anos de P&D em conjunto com renomadas universidades e instituições de pesquisa na Noruega, estamos conhecendo a nova geração da tecnologia de biofilme MBBR. A Memphis Empreendimentos Ltda, representante exclusivo no Brasil da Biowater, já está trabalhando em possíveis projetos com essa nova tecnologia no Brasil e na América Latina.
CFIC® – a próxima geração da tecnologia de biofilme MBBR. 
A tecnologia patenteada da Biowater – CFIC®, é a nova líder de performance quando comparada às soluções tradicionais de lodos ativados e MBBR. A pequena área ocupada, combinada com a especialidade da Biowater no projeto do processo, faz com que essa nova tecnologia seja a mais versátil entre as soluções existentes, tornando-a bastante atrativa para uma grande variedade de estações de tratamento novas ou existentes.
Benefícios
Economia de Energia – Redução substancial no consume de energia.
Reuso – Recirculação de água e efluentes para reuso.
Qualidade do Efluente – Efluente de excelente qualidade.
Baixo custo de capital – Redução do custo de capital pela redução dos volumes de tanques e dos tamanhos das membranas para a filtração terciária.
Flexível – Upgrade de plantas existentes tais como SBR (batelada), MBR ou MBBR, com aumento de suas capacidades.

Performance – Melhora do tratamento biológico, o que torna as membranas mais eficientes.

Modo de funcionamento:
Capturar

O Reator CFIC
Capturar1

Biomedia BWTX da Biowater:

img1004
Bio media após lavagem

Bio media com biofilme