Empresa apresentou tecnologias para otimizar processos e superar os desafios da indústria de mineração.
Do dia 9 a 12 de setembro, a ANDRITZ Separation marcou presença na Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, EXPOSIBRAM 2024, em Belo Horizonte (MG). O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM, é um hub para a geração de negócios, conectando os principais players do mercado de mineração.
Quem visitou o estande da ANDRITZ teve a oportunidade de explorar as novidades da empresa em tecnologia de processamento mineral, soluções de separação, serviços de manutenção e suporte – como a Loja In Company, operação assistida e os acordos de fornecimento. E conhecer o portfólio de separação mecânica e térmica, desde máquinas individuais até soluções completas com tecnologias de espessamento de alta capacidade,filtros de disco a vácuo, filtros prensa, filtros de correia, centrífugas decantadoras, filtros de disco hiperbáricos e uma variedade de secadores.
O portfólio da ANDRITZ na área de separação de sólidos e líquidos também inclui soluções para plantas EPC para tratamento de resíduos, permitindo descarte a seco, processamento, espessamento e desidratação, além de equipamentos individuais para completar plantas.
“A Exposibram oportunizou apresentarmos aos clientes e parceiros nosso mais recente caso de sucesso em uma planta de desaguamento equipada com três filtros prensa suspensos com capacidade para acomodar até 220 placas filtrantes. Para este projeto de planta EPC é alcançado um teor de umidade final de 14% na torta, com uma produção diária de mais de 13 mil toneladas de rejeito seco. Nossa solução possibilita esse descarte de rejeitos por meios ambientalmente compatíveis, operando com descarte 100% a seco”, destaca o Diretor de Vendas da ANDRITZ, Maurício Heinzle.
Soluções Digitais ANDRITZ
As tecnologias de separação são equipadas com um sistema de controle Metris addIQ, da METRIS, marca de tecnologia da ANDRITZ para soluções digitais. Abrangendo desde a automação clássica até soluções avançadas, como inspeção, monitoramento de condições, segurança cibernética e gerenciamento baseado em risco (RBM). Oferecendo otimização de processos por meio da digitalização, os recursos dos sistemas de controle addIQ da Metris garantem maior disponibilidade dos equipamentos, antecipando falhas operacionais e melhorando o desempenho da planta.
GRUPO ANDRITZ
O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ oferece um amplo portfólio de plantas, equipamentos, sistemas, serviços e soluções digitais inovadores para uma ampla gama de indústrias. A sustentabilidade é parte integrante da estratégia de negócios e da cultura corporativa da empresa. Com seu extenso portfólio de produtos e soluções sustentáveis, a ANDRITZ pretende fazer a maior contribuição possível para um futuro sustentável e ajudar seus clientes a atingirem suas metas de sustentabilidade. A ANDRITZ é líder de mercado global em todas as suas quatro áreas de negócios – Pulp & Paper, Metals, Hydropower e Environment & Energy. Liderança tecnológica e presença global são pilares da estratégia do grupo, que está focada no crescimento rentável de longo prazo. O grupo de capital aberto tem cerca de 30.000 funcionários e mais de 280 locais em mais de 80 países.
Fonte: ANDRITZ