NOTÍCIAS

Analitica Latin America abrirá suas portas em Setembro de 2017 de cara nova

Nova direção e projeto inédito de relacionamento com compradores são uma das novidades que expositores e visitantes encontrarão no evento

analitica

Com 94% da área renovada, a Analitica comemora seu novo momento no mercado. Desde junho do ano passado, quando João Paulo Picolo assumiu a direção geral da NürnbergMesse Brasil, a empresa ganhou novo fôlego e o evento novos projetos. Com um perfil visionário, Picolo tem mais de 16 anos de experiência em gestão de feiras de negócios, com passagens pelas principais promotoras mundiais, como a Reed Exhibitions e a Informa Exhibiton. O executivo conhece bem a história do evento e o funcionamento do setor, já que no período de 2005 a 2009, ocupou o cargo de gerente de eventos da NürnbergMesse Brasil e a feira Analitica Latin America estava sob sua responsabilidade.

Desta forma, Picolo busca unir passado, presente e futuro trazendo ao evento tudo que é necessário para transformá-lo na principal ferramenta de marketing e comunicação do mercado. Ciente da instabilidade econômica do país e da importância de retorno financeiro sobre os investimentos, Picolo trouxe dois novos projetos para empresa, onde serviço e atendimento ao cliente são o foco principal. Começando pelo Clube de Compradores, programa que visa estreitar o relacionamento dos expositores com os decisores da indústria. Outro produto é o NMB Service by Gate 7, inédito no mercado eventos, que funcionará como um ferramenta de contratação de serviços para expositores, que inclui: montagem, catering, recepção, áudio e vídeo, comunicação visual, brindes, logística entre outros. Uma gama de serviços personalizados para atender ao cliente em todas as suas necessidades.

Congresso da Analitica Latin America

O reconhecido Congresso da Analitica Latin America também virá repaginado e com a área de atuação ampliada. No período da manhã, durante os três dias, acontecerão plenárias, onde temas de importância geral serão apresentados; em seguida, palestras técnico-científicas; à tarde, o espaço fica reservado para as demonstrações, ou seja, o conceito torna-se palpável; e, por fim, os Simpósios das Associações com áreas independentes e enfoque em: ciência da vida, ciência do solo, ciência forense, tecnologia de alimentos, metrologia, biocombustíveis,
genética, geoquímica, entre outros. Ainda está confirmada na edição de 2017 a exposição dos trabalhos científicos, que levará o ganhador à feira PITTCON Conference & Expo 2018, principal 
conferência e exposição anual sobre ciência do laboratório, que atrai participantes da indústria, academia e governo de mais de 90 países.

Projetos consolidados têm seu espaço garantido na feira como: o Live Lab, laboratórios totalmente equipados com demonstração ao vivo que vão desde a preparação da amostra até a medição e avaliação dos resultados; e a Arena do Conhecimento, espaço de palestras dentro da feira para apresentações científicas de temas inovadores e atuais.

Picolo destaca importância do evento para o Brasil e ressalta que “o país possui 52 setores e 131 subsetores na economia, sendo que o mercado analítico está presente em 11 deles, o que representa 21% total”.

A Analitica já conta com a presença de empresas como: e conta com a presença de empresas como Agilent Technologies, Allcrom, Anton Paar Brasil, Bruker, Laborglas, Lactea, LAS do Brasil, Merck, Metrohm Pensalab, Mettler, Polimate, Spectris, Thermo Fisher Sientific, Vidy, Waters, entre outros.

Serviço

14ª Edição da Analitica Latin America
Data: 26 a 28 de setembro de 2017
Local: São Paulo Expo
Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, POWTECH Brasil, PET South America e R+T South America.

Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.