NOTÍCIAS

AMBIENTECH desenvolve sistema inédito de Desfluoretação de Águas

Implantação para Desfluoretação de Águas e Efluentes

Através de intensas pesquisas realizadas por seu corpo técnico em desenvolvimento no laboratório de P&D de sua unidade fabril, a AMBIENTECH apresentou recentemente ao mercado uma solução altamente eficiente e de baixo custo de implantação para Desfluoretação de Águas e Efluentes.

Sobre o Sistema

O sistema é ideal para Poços artesianos (onde não há condições de realizar um tratamento da água, como em uma ETA) e é inovador pois dispensa a utilização de elementos filtrantes específicos (leito de Alumina ou resinas seletivas) que exigem regeneração causando grandes transtornos operacionais.

Funcionamento

O principio de funcionamento é pela dosagem direta em linha de um reagente redutor de Fluoretos a ser realizada antes da filtragem simples (filtro de areia comum). O material contaminante fica retido na areia e a água segue com teor reduzido de Fluoretos.

Conforme relata o Gerente Técnico-Comercial Sr. Rodolfo Leite, “trata-se de um sistema realmente inovador e que apresenta custo muito mais acessível quando comparado aos métodos tradicionais existentes para remoção de Flúor”. Ressalta ainda que “o produto redutor de Fluoretos não agrega nenhuma impureza à água, que poderá ser analisada segundo padrão de potabilidade do MS – Portaria 518”.

Manutenção e Operação

Além de um custo de implantação baixo, o sistema também apresenta um custo reduzido de manutenção e operação, e pode ser projetado/adaptado de acordo com as disponibilidades verificadas caso a caso.

Consulte os Produtos/Serviços da empresa Ambientech