Notícias

Um ano novo cheio de oportunidades: o que esperar da Alcolina em 2018?

Publicado em 07/12/2017 às 14:59:32
Categoria(s): Outros,
Tags: alcolina, papel e celulose,

Podemos dizer que 2017 foi um ano desafiador para todos os setores. Dificilmente conseguiríamos dizer qual empresa não foi atingida de alguma forma pela instabilidade econômica, mesmo que superficialmente.

alcolina

Mas nós vencemos! Com o otimismo, arrojo e toda a capacidade de adaptação que o povo brasileiro tem, nós superamos o turbilhão de acontecimentos desse ano desejando que 2018 seja melhor para todas as pessoas e empresas.

Nós da Alcolina sempre acreditamos que os momentos de crise são penosos, mas também são os que trazem as melhores oportunidades de crescimento e desenvolvimento. E por isso, os planos da empresa para 2018 não poderiam deixar de acompanhar esse pensamento.

Para falar um pouco mais sobre os objetivos da Alcolina para o próximo ano, entrevistamos o diretor comercial Rogério Barros. Confira!

P: Rogério, quais são os novos projetos da Alcolina para 2018?

R: Para o setor sucroenergético, a estratégia é consolidar no mercado o nosso produto AD 5510 Ultra, o dispersante que desenvolvemos em parceria com a Toyota. Ele foi criado  através de muito trabalho de pesquisa e desenvolvimento, e será a nossa grande aposta para 2018. O AD 5510 Ultra mostrou resultados excelentes nos testes que fizemos em 2017, como redução dos custos de produção de etanol por m³ e menor consumo de insumos na linha de produção das usinas.

R: Não haverão ampliações na planta da Alcolina, que é bem nova e equipada, mas haverá ampliação da equipe de vendas e da equipe técnica. Inicialmente faremos novas contratações para as divisões em expansão como papel e celulose, tratamento de águas e  e criação de uma equipe exclusiva para atender o mercado de indústrias alimentícias, em especial os abatedouros, onde já temos parcerias com  grandes clientes.

P: O que podemos esperar dos mercados que a Alcolina atende e da economia em geral para o próximo ano? O que isso influenciará nas atividades da empresa?

alcolinaR: Acredito que a economia brasileira deva sair da recessão e ter uma pequena melhora, apresentar um crescimento maior em 2018 e 2019, e isso será uma oportunidade para que as indústrias possam se desenvolver e ampliar suas atuações no Brasil. A Alcolina está pronta para atender esses novos empreendimentos além de acompanhar e dar suporte ao desenvolvimento das indústrias já existentes, oferecendo uma grande variedade de produtos e assistência técnica especializada. É dessa forma que a Alcolina quer expandir sua atuação em diferentes segmentos e territórios.

P: Qual será o maior desafio da Alcolina para o ano de 2018?

R: O nosso maior desafio será colocar em prática todas as nossas estratégias logo no começo do ano de 2018, estar presente em todos os seguimentos em que nós podemos atuar e nos desenvolver ainda mais como uma empresa que oferece soluções inovadoras ao mercado. Sabemos que a economia interfere diretamente nesse processo, mas estamos contanto com o trabalho árduo de todo o nosso time, e temos fé de que a Alcolina será capaz de atingir todos os seus objetivos.

Nós desejamos que 2018 seja um ano melhor para todos! Que nesse ano nós consigamos atingir o sucesso junto com nossos colaboradores, parceiros e fazer a diferença!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *