Aladyr e a Nova Diretoria – Representantes da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Espanha, México, Israel e EUA compõem as autoridades da ALADYR.
Nova diretoria será composta por 15 diretores que foram eleitos de acordo com os estatutos da Associação e resultou como novo presidente Gerald “Jerry” Sisniega
Após a eleição em que se inscreveram 25 candidatos para formar parte do conselho administrativo da ALADYR para o período 2022-2026, nova diretoria será composta por 15 diretores que foram eleitos de acordo com os estatutos da Associação e resultou como novo presidente Gerald “Jerry” Sisniega, diretor de vendas para a América Latina na Safbon Water Technology
A Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reúso de Água – ALADYR, renovou suas autoridades em um processo eleitoral que contou com a participação dos sócios conforme estipulado nos atuais estatutos que regem a organização.
Como presidente da Associação foi eleito Gerald “Jerry” Ross Sisniega, diretor de vendas para a América Latina da empresa Safbon Water Technology. Possui uma formação em Administração de Empresas e Tecnologia de Plásticos pela Henry Ford College e é descrito por seus colegas como um profissional confiável, proativo e conhecedor da realidade hídrica da América Latina.
“Sou grato pela tarefa que a organização me confiou e espero estar à altura dos desafios da América Latina em termos de promoção de tecnologias de dessalinização, reuso e tratamento de água e efluentes, das quais tenho a total convicção de que são essenciais para enfrentar as mudanças climáticas e o crescimento populacional e econômico projetado para a região. Conto com uma grande equipe e com a diretoria da ALADYR para dar o impulso necessário à gestão hídrica sustentável em cada um dos países que integram o campo de ação da associação, seguindo os passos do presidente anterior Juan Miguel Pinto, e do vice-presidente Alejandro Sturniolo”, declarou o novo presidente da entidade.
O Comitê Executivo deste novo conselho administrativo é composto por Gerald “Jerry” Ross Sisniega como presidente, Javier Romero Sanz do Fundo de Água (FCAS) como vice-presidente, Patricio Mártiz do ITECK como secretário e Marisol Salamanca da AWC como tesoureira. O restante da diretoria é formado por Miriam Brusilovski da IDE Technologies, Lilian Medina da Dupont, Angélica Rivera da Torishima, Víctor Casarreal da Lg Chem, Juan Camezzana da H2O Innovation, Ivo Radic da Vigaflow, Jaime Sepulveda da Genesys, Juan Miguel Pinto da Energy Recovery (presidente anterior), Manuel García de la Mata da Fluence, Marcelo Bueno da Toray e Eduardo Pedroza da Gs Inima, representantes da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Espanha, México, Israel e EUA.
A nova diretoria concordou com a necessidade de continuar fortalecendo a presença no Peru, Chile, México, Colômbia, Argentina, Brasil e expandir as ações em regiões como a América Central, além de fortalecer os laços entre as associações aliadas, incluindo IDA, Aedyr, EDS, AMTA, SEDA, Caribda e Acades.
El Comité Ejecutivo fue designado entre los 15 directores elegidos para el periodo 2022 – 2026 en una reunión presencial efectuada el pasado viernes 28 de octubre en la ciudad de Santiago, Chile, luego de realizarse el Congreso Internacional ALADYR Chile (26 y 27 de octubre) que contó con la participación de alrededor de 400 asistentes; coyuntura que permitió congregar a la nueva directiva.
O Comitê Executivo foi nomeado entre os 15 diretores eleitos para o período 2022-2026 em reunião presencial realizada na última sexta-feira, 28 de outubro na cidade de Santiago, Chile, após o Congresso Internacional ALADYR Chile (26 e 27 de outubro), que contou com a presença de cerca de 400 participantes, conjuntura que permitiu congregar a nova diretriz.
LEIA TAMBÉM: PROJETO DA CETREL SOBRE TRATAMENTO DE EFLUENTES É INDICADO AO 1º PRÊMIO ALADYR
Juan Miguel Pinto e Alejandro Sturniolo, presidente e vice-presidente anteriores, agradeceram aos representantes das empresas associadas por terem sido incentivados a concorrer como candidatos ao Conselho Administrativo, destacando que somar 25 candidatos demonstra o crescimento da Associação e sua importância para o desenvolvimento do setor. Ressaltaram que essa conquista é possível graças ao compromisso da diretoria que os acompanhou durante sua gestão e da equipe ALADYR.
Pinto mencionou que quando foi eleito presidente da ALADYR tinha muitas dúvidas sobre se poderia assumir tal responsabilidade, pois as expectativas em torno da Associação eram altas e o caminho ainda não estava claro. “Hoje posso afirmar que cumprimos nossos objetivos e posicionamos a ALADYR como referência internacional. Confio plenamente que a Associação que hoje assume Gerald “Jerry” – como o conhecemos no setor – continuará crescendo, superando novos desafios e levantando a bandeira do acesso à água potável para a América Latina”, finalizou Pinto.
A Diretoria anterior expressou as suas felicitações a “Jerry” e Pinto salientou que, agora na sua função de diretor continuará a apoiar a Associação, pois considera que o objetivo da ALADYR é de grande importância para o desenvolvimento social, económico e ambiental da América Latina, por isso ele espera que mais vontades sigam somando, movimento apoiado pelo resto dos diretores da última reunião.
Em breve a ALADYR abrirá o processo de inscrição para representantes por país, no qual os parceiros deverão participar de forma receptiva e no trabalho conjunto para traçar novos objetivos para o crescimento da organização, destacou o vice-presidente eleito Javier Romero Sanz, priorizando a necessidade de participação ativa em cada país latino-americano.
Fonte: ALADYR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: COPENHAGUE TRANSFORMA RESTOS DE ALIMENTOS EM BIOGÁS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SABESP CONSTITUI SPE (SBSP3) PARA PRODUÇÃO E VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA