Notícias

Os Aeradores Superficiais TORNADO™ reduzem odores no reservatório de efluentes

Publicado em 13/11/2018 às 10:41:12

A autoridade de efluentes da zona de Chicago queria adicionar um sistema de aeração a seus 3 tanques de armazenamento de efluentes e água de chuva para evitar água parada.

aeradores

No reservatório de Chicago, nove aeradores Tornado são amarrados para subir e descer de acordo a variação dos níveis de drenagem

Com frequência, os depósitos retinham efluentes por uma quantidade significativa de tempo antes de que eles pudessem ser processados pela planta de tratamento.

Este estudo de caso explica como a Fluence colaborou com os engenheiros do Exército para desenhar e construir um sistema de aeração eficiente para reduzir cheiros nocivos nos reservatórios.

Antecedentes

Uma rede de esgoto combinada que transportava tanto efluentes como água pluviais atendia a grande população residencial e comercial de Chicago. A grossa cobertura do solo urbano impede a absorção da precipitação, então, ao mesmo tempo, se a chuva excede a capacidade da planta de tratamento de efluentes, as águas residuais brutas fluem nos rios e outros corpos de água.

Desde 1972, a cidade de Chicago começou a implementar melhoras em seu sistema de água para levar a água aos estândares exigidos pelas normas de qualidade federal e estatais.

Desafios

Durante fortes precipitações, os três depósitos de efluentes da cidade aliviam a pressão da planta de tratamento de efluentes e um sistema de túnel armazena a água até que possa ser processada para o tratamento. Como a água não tratada pode rapidamente ser convertida em anaeróbica quando está parada há muito tempo, os odores nocivos apareceriam nos reservatórios.

Leia a matéria na íntegra


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *