NOTÍCIAS

Acordo Ambiental visa incentivar a redução de Gases do Efeito Estufa em São Paulo

O Acordo de São Paulo tem como objetivo incentivar empresas paulistas a assumirem compromissos voluntários de redução de emissão de gases de efeito estufa, a fim de conter o aquecimento global abaixo de 2ºC, confirmando o compromisso do Governo do Estado de São Paulo

 

gases-efeito-estufa

 

A adesão voluntária será renovada automaticamente até 2030 e pretende induzir a redução de GEEs nos próximos 10 anos. O Acordo também prevê o reconhecimento dos signatários como membros da comunidade de líderes em mudanças climáticas, além do apoio técnico governamental. Essa ação incentivará a implementação de novas tecnologias e soluções inovadoras, realçando o protagonismo do Estado na agenda climática.

Como aderir

A empresa interessada pode baixar o formulário  e depois de preenchido encaminhar para [email protected] – e solicitar o documento para assinatura do Acordo.

A adesão voluntária será renovada automaticamente, até 2030, e pretende induzir a redução de GEEs nos próximos 10 anos.


LEIA TAMBÉM: DOUTORANDO DA UNICAMP É UM DOS VENCEDORES DO PRÊMIO ALEMÃO GREEN TALENTS 2020


Evento de lançamento

O Governador João Doria, por intermédio das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, Relações Internacionais e da CETESB, lançou, em 29/11/2019, o “Acordo Ambiental São Paulo”, iniciativa para redução de emissão de gases de efeito estufa e incentivo às ações de sustentabilidade.

O ato precedeu a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019 – COP 25-, que aconteceu em dezembro/19 em Madri, na Espanha.

Durante o evento foram lançadas 14 publicações, resultado de uma parceria entre a CETESB e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), sobre Cenários de Baixo Carbono para a Indústria do Estado de São Paulo 2030 – setores de cimento, cal, siderurgia e química.

Fonte: Cetesb.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: DOUTORANDO DA UNICAMP É UM DOS VENCEDORES DO PRÊMIO ALEMÃO GREEN TALENTS 2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ESTADO DE SP, SABESP E COMPANHIAS AÉREAS SE UNEM PARA ENVIO DE ÁGUA AO AMAPÁ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: