NOTÍCIAS

Senado cria comissão para discutir políticas públicas sobre hidrogênio verde

Políticas Públicas

O Senado criou no dia 14 de março, por iniciativa da Presidência da Casa, comissão especial com a finalidade de debater políticas públicas sobre hidrogênio verde.

O objetivo é fomentar o ganho em escala dessa tecnologia de geração de energia limpa no Brasil e fomentar políticas sobre o tema.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ressaltou a relevância do tema e desejou boa sorte à comissão especial, que ainda não definiu a data de sua primeira reunião.

”Essa comissão especial será muito importante para debater um tema muito importante para o Brasil, que é a tecnologia do hidrogênio verde” , afirmou.


LEIA TAMBÉM: PORTO DE SUAPE ANUNCIA PARCERIA COM O REINO UNIDO PARA PROJETO DE INCENTIVO AO HIDROGÊNIO VERDE


A comissão especial será presidida pelo senador Cid Gomes (PDT-CE), que destacou a importância do hidrogênio verde como alternativa ecologicamente correta no uso de combustíveis.

”O hidrogênio é certamente uma das grandes alternativas para o consumo de gases combustíveis que geram carbono e que, portanto, estão contribuindo para o efeito estufa. O hidrogênio é combustível, mas não gera carbono e, obviamente, a partir do momento em que se instalar a rede no país, poderemos ter alternativa ecologicamente correta”, afirmou o senador.

A comissão especial terá, como membros titulares, os senadores Otto Alencar (PSD-BA), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Fernando Dueire (MDB-PE), Luís Carlos Heinze (PP-RS), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Rodrigo Cunha (União-AL). O colegiado terá como suplentes os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Eduardo Girão (Novo-CE) e, ainda, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

Fonte: Agência Senado


ÚLTIMAS NOTÍCIASSELEÇÃO PÚBLICA DA PETROBRAS ABRE INSCRIÇÕES PARA PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: BIOMASSA ULTRAPASSA AS TÉRMICAS A GÁS NA GERAÇÃO DE ENERGIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

Diante do impacto das chuvas no Rio Grande do Sul, que afetaram centenas de milhares, a ALADYR pede aos governos e entidades privadas que acelerem a implementação de políticas de adaptação e mitigação do climática. A organização destaca a importância de atualizar a legislação, promover o reúso de água e adotar inovações como o modelo de “cidade esponja” para enfrentar efetivamente esses desafios iminentes

Continuar lendo »