NOTÍCIAS

BID Invest emite um título azul de € 32 milhões para financiar projetos de água na América Latina e no Caribe

O BID Invest emitiu um título azul no valor de 50 milhões de dólares australianos (32,3 milhões de euros) a 20 anos

O BID Invest emitiu um título azul no valor de 50 milhões de dólares australianos (32,3 milhões de euros) a 20 anos, com vencimento em novembro de 2042, com o objetivo de financiar projetos do setor privado que contribuam para promover o uso sustentável dos recursos hídricos.

Especificamente, o objetivo deste vínculo é ajudar a alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU, Água Limpa e Saneamento , promovendo melhores meios de subsistência e empregos, bem como a conservação dos oceanos.


 

LEIA TAMBÉM: BID INVEST APOIA A MELHORIA DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS E SANITÁRIAS DE SÃO PAULO COM A SABESP


 

Os títulos azuis podem fornecer financiamento para inúmeras empresas que têm um impacto positivo , incluindo empresas localizadas perto de corpos d’água, empresas onshore que apoiam a saúde do ecossistema oceânico e projetos de água e saneamento.

Os títulos azuis são especialmente relevantes para a América Latina e o Caribe, com grande parte de sua população vivendo em áreas costeiras. O Caribe abriga 23 pequenos países insulares cercados por costas e que são especialmente vulneráveis ​​aos efeitos das mudanças climáticas.

” Com este segundo título azul, o BID Invest continua a promover uma abordagem inovadora para financiar a ação climática e atrair novos investidores para a região” , explicaram do grupo do BID.

No momento, os títulos azuis estão surgindo como uma forma inovadora de financiar soluções relacionadas ao oceano e à água, criar oportunidades de negócios sustentáveis ​​e sinalizar a administração responsável dos oceanos para o mercado.

Fonte: Iagua


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: TECNOLOGIAS EMERGENTES DE DESINFECÇÃO PARA TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: EDITAL 19/2022 – MANGUEZAIS DO BRASIL – RECURSOS BNDES E PETROBRAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

Diante do impacto das chuvas no Rio Grande do Sul, que afetaram centenas de milhares, a ALADYR pede aos governos e entidades privadas que acelerem a implementação de políticas de adaptação e mitigação do climática. A organização destaca a importância de atualizar a legislação, promover o reúso de água e adotar inovações como o modelo de “cidade esponja” para enfrentar efetivamente esses desafios iminentes

Continuar lendo »