NOTÍCIAS

Coagulante orgânico sustentável – A escolha fácil, ecológica e econômica para tratamento de efluentes

A Veolia Water Technologies, líder mundial em tratamento de água, lança o Hydrex 6861

hydrex

 

O produto é um coagulante orgânico de base vegetal. É uma alternativa ecológica, simples e eficiente aos coagulantes tradicionais à base de metal, como cloreto férrico ou cloreto de polialumínio (PAC).

Hydrex 6861 é utilizado como coagulante antes de sistemas de membranas onde o uso de ferro ou alumínio é um problema. Além disso, é adequado para qualquer indústria, mas particularmente adequado para aqueles com efluentes oleosos ou ácidos, como alimentos e bebidas, óleo e gás e tratamento de águas residuais.

Dentre as diversas vantagens do Hydrex 6861, podemos destacar:

  • Forma líquida: fácil de aplicar
  • Origem vegetal: é compatível com o meio ambiente
  • Menos restrições do que os coagulantes orgânicos convencionais
  • Pouco odor

Por que escolher o coagulante orgânico Hydrex 6861 em vez dos coagulantes tradicionais?

Hydrex 6861 oferece três benefícios principais em comparação com coagulantes à base de metal:

1. Sem produtos químicos cáusticos necessários

Hydrex 6861 funciona a um pH muito mais baixo (4,5 a 7) do que os coagulantes à base de metal. Isso significa que o hidróxido de sódio ou outros produtos químicos cáusticos não são necessários para corrigir o pH antes do tratamento, o que simplifica o processo, melhora a segurança, aumenta a capacidade mecânica e reduz custos.


LEIA TAMBÉM: ESCASSEZ DE ÁGUA: O PAPEL DA DESSALINIZAÇÃO DA ÁGUA DO MAR


2. Requisitos de dosagem mais baixos

Hydrex 6861 é dosado em taxas mais baixas do que os coagulantes à base de metal, mas produz os mesmos resultados. Isso significa economia de custos e eficiência ainda maiores.

3. Menos produção de lodo com mais barato e eliminação mais verde

Hydrex 6861 produz até 50% menos lodo do que coagulantes à base de metal, reduzindo os custos. Além disso, sua natureza orgânica e biodegradável abre opções de descarte mais sustentáveis e menos dispendiosas, como compostagem ou injeção no solo.

Quer saber mais sobre como o coagulante orgânico Hydrex 6861 pode otimizar o tratamento de efluentes?

Entre em contato com um de nossos Especialistas em Química para Tratamento de Água através do email: [email protected]

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de  171000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, Veolia contribui ao desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2018, o grupo Veolia trouxe água potável para 95 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu cerca de 56 milhões de megawatt/hora e valorizou 49 milhões de toneladas de resíduos. Veolia Environnement (Paris Euronext : VIE) realizou em 2018 um faturamento consolidado de 25,91 bilhões de euros.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: GEOSMINA DE VOLTA: CEDAE PARALISA ATIVIDADES DO GUANDU PARA LIMPEZA, E RJ PODE TER FALTA DE ÁGUA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ESTUDO DETECTA RELAÇÃO ENTRE OCUPAÇÃO AGRÍCOLA E METAIS PESADOS EM RIOS DO RS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: