ETA Engenharia

eta

Uma das principais referências nacionais do setor, a ETA Engenharia atua há quase 50 anos projetando e executando sistemas completos, destinados ao tratamento de água, tratamento de efluentes e reuso de água.

EMPRESA

ETA Engenharia

TELEFONE(S)

(43) 3174-9190, (43) 99697-7800

ENDEREÇO

Rua Roberto Romanelli 2451, Jd. Riviera, Cambé – PR – 86187-015

PRODUTOS E SERVIÇOS DESTA EMPRESA

O sistema de ultrafiltração tem por objetivo remover os sólidos suspensos na faixa de 10 – 100 nm, colóides e vírus presentes na água.
A membrana de OR age como uma barreira a todos os sais e moléculas inorgânicas dissolvidas.
Utilizado em estações de tratamento de água para promover uma agitação lenta e uniforme de toda massa líquida a ser tratada.
Normalmente empregado no processo de pré filtração em sistemas de desmineralização por troca iônica ou onde houver a necessidade de água isenta de cloro.
Para a filtração de água em escala industrial, utiliza-se como material filtrante pedregulho, areia classificada e antracito.
No tanque de aeração bactérias, as quais estão aderidas as mídias, do tipo aeróbias farão a depuração da carga orgânica dissolvida no efluente.
O MBR é o resultado da combinação do processo de tratamento biológico de efluentes e da separação por membranas.
O efluente gerado no processo de lavagem de máquinas e caminhões deverá passar por uma caixa separadora de água/terra/óleo para retenção de sólidos grosseiros e o excesso de óleo proveniente dos caminhões.
O aerador horizontal é destinado para tanques de aeração do tipo valo de oxidação, criando zonas aeradas e zonas anóxicas, permitindo assim a remoção de nutrientes.
Equipamento destinado ao espessamento do lodo proveniente do decantador/removedor de lodo, aumentando sua concentração através das barras espessadoras.
Locação de estações compactas para tratamento de águas, efluentes e reuso. Equipamentos itinerantes destinados ao tratamento de volumes sazonais e/ou eventuais das empresas e municípios, inclusive para o atendimento a emergências.
A ponte removedora de lodo é destinada à remoção de lodo decantado primário e/ou secundário, provenientes do tratamento de efluentes industriais e domésticos.
Tem a finalidade de separar sólidos com granulometria superior a 0,25mm, de efluente industrial ou sanitário, minimizando a carga poluidora e/ou recuperando matéria prima.
A flotação é um processo de separação de partículas via adesão de bolhas. A unidade partícula-bolha apresenta uma densidade menor que a do meio aquoso e flutua até a superfície da célula de flotação.
E.T.A. Fechada ( Pressurizada) – Indicada para clarificação de águas superficiais que não apresentem elevadas variações na qualidade de água bruta, gerando água potável para o abastecimento público ou industrial.
Utilizado para intercambiar gás-líquido, utilizando o ar atmosférico como fase gasosa, enriquecendo a água em oxigênio e oxidando o Ferro e Manganês para eliminação ou redução.
Neste tipo de ETA, o operador pode visualizar diretamente todos os estágios de funcionamento do processo de tratamento.
Indicada como tratamento terciário de efluentes previamente tratados, utilizando processo de baixo custo operacional e de grande flexibilidade

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estação de Tratamento de Água chega a Timon

A empresa ETA Engenharia forneceu a Estação de Tratamento de Água modulares para o município de Timon, no Maranhão.

Ibama reduz em 95% os impactos sobre corais em empreendimento de produção de petróleo e gás offshore

O licenciamento ambiental conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) exigiu revisão do “Projeto de Revitalização dos Campos Marítimos Maduros de Marlim e Voador, Bacia de Campos”, encaminhado pela Petrobras, e conseguiu, com isso, a redução de 95% dos impactos ambientais sobre os corais localizados na área do empreendimento.

Leia Mais »

ARTIGOS RELACIONADOS

Uso da radiação solar na desinfecção da água de poços rasos

O presente trabalho teve como objetivos verificar a eficácia da utilização da radiação solar na desinfecção de água de poços rasos contaminadas naturalmente por microrganismos indicadores, a possível existência do recrescimento bacteriano após a desinfecção e fornecer subsídios para a aplicação desse método de desinfecção com base na quantidade de energia recebida pela água e inativação dos microrganismos pesquisados.

Leia Mais »

VÍDEOS RELACIONADOS

Sistemas de tratamento de água e efluentes são apresentados pela ETA Engenharia na FENASAN 2018

O Gerente comercial da ETA Engenharia, Ulisses, comenta sobre os sistemas fornecidos pela empresa para o tratamento de águas e efluentes na FENASAN 2018.