NOTÍCIAS

ABES-SP integra o Acordo Ambiental São Paulo, instrumento da Cetesb para redução de emissões de gases de efeito estufa

ABES-SP e o Acordo Ambiental São Paulo da Cetesb

Esta adesão coloca a Associação ABES-SP no grupo de organizações líderes no Estado de São Paulo para promoção de estratégias de enfrentamento aos eventos extremos do clima

ABES-SP integra o Acordo Ambiental da Cetesb
Foto Divulgação ABES-SP

 

A ABES-SP Seção São Paulo aderiu ao Acordo Ambiental São Paulo, um mecanismo de incentivo regulatório proposto pela  Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo para redução de emissões de gases de efeito estufa.

Esta adesão coloca a Associação no grupo de organizações líderes no Estado de São Paulo para promoção de estratégias de enfrentamento aos eventos extremos do clima.

ABES-SP e o Objetivo do Acordo Ambiental São Paulo

O Acordo Ambiental São Paulo tem como objetivo incentivar empresas paulistas, associações, municípios a assumirem compromissos voluntários de redução de emissão de gases de efeito estufa, a fim de conter o aquecimento global abaixo de 1,5ºC, confirmando o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com esse esforço internacional.

“É o maior e principal acordo voluntário para as ações climáticas sendo colocado, feito e encampado pelo Governo do Estado de São Paulo. Para a ABES-SP, integrar o acordo é um reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo no saneamento e na área ambiental”, frisa Ricardo Crepaldi, coordenador da Câmara Técnica de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da ABES-SP.


LEIA TAMBÉM: NOVO PLANO DE REDUÇÃO DE EMISSÕES DA CETESB EXIGIRÁ MELHOR CONTROLE DAS EMPRESAS


 

A ABES-SP une-se às diversas associações, entre elas, a Associação Brasileira de Indústria de Vidro, Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado e Ventilação (ABRAVA), a OAB e outras associações, além das indústrias e do comércio, num total de 1660 signatários.

“Trata-se de uma iniciativa importante para a ABES-SP manter sua liderança na sociedade e em seu campo de atuação, ajudando a promover o acordo em diversos municípios e mostrando à sociedade que ela pode participar com ações efetivas. Integramos este acordo não só para fazer a nossa parte, mas para apoiar empresas e profissionais associados e sociedade em geral, para entender melhor sobre como poder agir nessa causa importante para ajudar a mitigar os efeitos das mudanças climáticas, que ocorrem nos dias de hoje”, afirma Crepaldi.

Fonte: ABES


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: COPENHAGUE TRANSFORMA RESTOS DE ALIMENTOS EM BIOGÁS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SABESP CONSTITUI SPE (SBSP3) PARA PRODUÇÃO E VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: