NOTÍCIAS

Distrito de Dois Irmãos/PR terá novo reservatório de água

Sanepar também instalou uma estação de transbordo de água e novas tubulações para ampliar sistema de distribuição

 

reservatorio-agua

 

A Sanepar inicia nesta semana a operação de um novo reservatório de água no Distrito Dois Irmãos, em Toledo. A estrutura tem capacidade para armazenar 50 mil litros de água. Além do novo reservatório, foi construída uma estação de transbordo e foram implantados 700 metros de adutora (tubulação de grande porte) que leva a água do poço até o reservatório. Nestas obras a empresa investiu R$ 200 mil.

A ampliação do sistema vai dar mais tranquilidade ao abastecimento da população.

“Principalmente neste momento, em que a estiagem reduziu pela metade a vazão do poço que abastece este distrito, e a produção tem sido complementada com minas superficiais”, diz o gerente regional da Sanepar Eduardo Arrosi.


LEIA TAMBÉM: SANEPAR INVESTE NOS SISTEMAS DE ÁGUA E ESGOTO DE PATO BRANCO/PR


Obra

A instalação do novo reservatório será finalizada na quarta-feira (30), com a interligação da nova estrutura ao sistema de distribuição de água. Para isso será preciso interromper o abastecimento na localidade das 8h às 18h. Neste período, a Sanepar recomenda que a água seja utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal. As limpezas que exigem maior consumo de água devem sem adiadas. Também deve ser reaproveitada a água utilizada na lavagem das roupas para a limpeza de pisos e calçadas.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: BOMBAS DE VÁCUO DA BUSCH SÃO USADAS EM PESQUISA ESPACIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ETA CERRADO ECONOMIZA 60 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA POR MÊS COM O EQUIPAMENTO REMOVEDOR DE LODO SUBMERSO WASSERTRACK®

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

Diante do impacto das chuvas no Rio Grande do Sul, que afetaram centenas de milhares, a ALADYR pede aos governos e entidades privadas que acelerem a implementação de políticas de adaptação e mitigação do climática. A organização destaca a importância de atualizar a legislação, promover o reúso de água e adotar inovações como o modelo de “cidade esponja” para enfrentar efetivamente esses desafios iminentes

Continuar lendo »