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Ano novo traz resolução sobre uso inteligente de dados

Com o reconhecimento de todo o setor de que uma mudança radical é necessária para fornecer as melhorias ambientais exigidas por todas as partes interessadas, um novo ano traz novas oportunidades para a colaboração entre fornecedores e empresas de água.

Uma abordagem mais inteligente para gerenciamento de rede agora não é negociável para a indústria de água e esgoto, que tem sido historicamente conservadora na adoção de soluções baseadas em dados

 

 

Imagem ilustrativa

A boa notícia é que, em todos os níveis, isso agora é claramente reconhecido; foram assumidos compromissos e implementados mecanismos para permitir a inovação e a colaboração em 2022.

Durante 2021, ficou claro que as comunidades têm conexões cada vez mais fortes com o meio ambiente hídrico local. Qualquer impacto prejudicial que esta indústria, ou qualquer outra, possa ter na qualidade dos rios e mares não é mais aceitável aos olhos dos clientes.

Isso se reflete no intenso escrutínio de reguladores, políticos e mídia que vimos nos últimos 12 meses, mais recentemente na Comissão Parlamentar de Qualidade da Água nos Rios, em medidas estabelecidas no Projeto de Lei Ambiental e no relatório do governo da Inglaterra sobre Evidências de Estouro de Tempestade .

O documento de compromisso de desempenho PR24 (revisão de preço de 2024) da Ofwat (Reguladores do setor de água na Inglaterra e no País de Gales), PR24 e além, publicado em novembro de 2021, reconhece que uma abordagem baseada em resultados para PR24 incluirá incidentes de poluição e desempenho ambiental.

O último relatório de desempenho ambiental da Agência Ambiental inglesa também deixou clara sua expectativa de uma “tendência para zero poluições graves”.


 

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A agência afirma que sempre buscará responsabilizar os responsáveis ​​por danos ambientais, com o relatório apontando que as multas por crimes ambientais estavam começando a atingir o mesmo nível das multas mais altas por crimes em serviços financeiros.

Podemos esperar mais escrutínio no próximo ano – as prioridades dos clientes estão mudando e as expectativas só vão aumentar, conforme concluiu a pesquisa publicada pelo Conselho do Consumidor para Água (CCW, sigla em inglês para Consumer Council for Water – voz independente para consumidores de água na Inglaterra e no País de Gales), em julho de 2021.

A empresa de Big data Ovarro, tem trabalhado em colaboração com concessionárias para monitorar suas redes de água e esgoto por mais de 30 anos. São essas parcerias que permitem que as equipes de pesquisa e desenvolvimento respondam às necessidades e desafios específicos da indústria, o que significa que pode-se apoiar as concessionárias de serviços públicos com seus compromissos de proteção ambiental.

Uma maneira de fazer isso é por meio do BurstDetect, um sistema de alerta antecipado baseado em nuvem que detecta o aumento da explosão do esgoto principal. Esta nova tecnologia foi desenvolvida em colaboração com empresas de serviços públicos do Reino Unido, em resposta direta ao desafio urgente de reduzir a poluição.

Econômica e sustentável, a tecnologia transforma os dados existentes em percepções acionáveis, ao mesmo tempo que aumenta as capacidades de previsão e em tempo real.

Em todas as áreas de negócios e operações, ter a tecnologia e os processos corretos em vigor definirá o cenário para que o setor de água recupere a confiança do cliente e dos reguladores e, o mais importante, garanta uma maior proteção de cursos de água valiosos não apenas em 2022, mas por décadas até venha.

Fonte: Water Online
Autor: David Frost
Adaptado para Portal Tratamento de Água
Traduzido por Jaqueline Morinelli


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