NOTÍCIAS

Prefeitura de Bragança Paulista/SP assina novo contrato com a SABESP

Na terça-feira, 30, foi assinado o contrato para prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) para Bragança Paulista

 

braganca-paulista

 

Foram inúmeros estudos e tratativas para regularizar a situação da cidade.

O consórcio Consana é uma das iniciativas criadas, que teve como objetivo buscar soluções aos problemas enfrentados pelos municípios integrantes, relacionados ao saneamento básico e infraestrutura de abastecimento de água potável, manejo de água pluvial, coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos através da realização de audiências, tratando da problemática em conjunto, com força regional.

Bragança Paulista estava com o contrato junto a companhia expirado há 12 anos e a atual Administração Municipal buscou medidas para regularizar a situação do município. Com o novo contrato, a SABESP regularizará seus serviços de abastecimento e esgotamento sanitário, bem como poderá desenvolver um cronograma de investimentos e melhorias, frente às problemáticas apresentadas.

O contrato celebrado passou por todas as etapas necessárias para assegurar transparência pública. No período de 23 a 29 de junho, a Prefeitura disponibilizou para consulta as minutas contratuais para que a população e os Vereadores do município tivessem a oportunidade de tomar conhecimento das informações do contrato, além de solicitar esclarecimentos e encaminhar sugestões, as quais foram analisadas e consideradas na elaboração do documento final.

Todas as mudanças e benfeitorias beneficiarão a população bragantina, que há muito tempo aguardava uma solução para situação. A assinatura do contrato foi autorizada pela Câmara Municipal no dia 25 de junho, sendo o mesmo divulgado nesta quinta-feira, 02 de julho, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, bem como na Imprensa Oficial.


LEIA TAMBÉM: SABESP CONFIRMA 40% DO ESGOTO TRATADO ATÉ O FINAL DO ANO EM GUARULHOS/SP.


Cronograma de obras

Pela manhã, foi realizada pela Administração Municipal e representantes da SABESP, a primeira reunião de cronograma de obras a serem realizadas no município. A Presidente interina do consórcio Consana Denise Pinink, esclareceu a finalidade da reunião.

“O contrato já está vigente, então todas as obras e necessidades do município já podem começar a ser atendidas. O intuito dessa reunião foi de reunir todas as Secretarias envolvidas e a SABESP, alinhando o que podemos começar de imediato, bem como o que está mais crítico, as pendências e ações em andamento, para estabelecermos um cronograma de obras, que será acompanhado pelo Consana em conjunto com a Prefeitura, fiscalizando e cobrando todas essas ações que estamos nos comprometendo a fazer para atender as necessidades mais urgentes”, disse.

“Foi uma reunião muito produtiva, nós tratamos das obras que faremos no município, as quais a população almeja muito tempo. É um excelente começo de contrato, tanto para nós, quanto para a Prefeitura. Serão realizadas uma série de melhorias para aperfeiçoar o abastecimento da cidade, assim como o sistema de coleta de esgoto, também os bairros que estão aguardando a infraestrutura de saneamento e irão ser contemplados. Tudo isso já está sendo organizado para começar o quanto antes”, explicou o Dirigente Regional da SABESP, Ricardo Ferrari.

Na ocasião, o Deputado Estadual Edmir Chedid, também esteve presente acompanhando os assuntos pautados na reunião. Cabe ressaltar, que o parlamentar teve uma participação relevante e crucial nas tratativas para efetivação do contrato, promovendo  intermediações junto ao Governo do Estado de São Paulo e com a Companhia de Saneamento Básico na condução deste processo.

Fonte: Jornal Bragança.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: