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BIM da TÜV SÜD – O que é preciso saber para contratar?

Conheça o check-list que a equipe da TÜV SÜD Brasil elaborou para guiar a contratação de projetos em BIM

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O BIM veio para ficar e todos os empreendedores e gestores, sejam eles públicos ou privados, têm grandes desafios para transformar seus processos de trabalho e usufruir dos benefícios que esse procedimento traz consigo. Uma das principais dúvidas que a TÜV SÜD Brasil mapeou em suas consultorias e eventos está ligada a um dos passos iniciais dessa jornada: o que é preciso saber para contratar em BIM?

A questão pode parecer simples, mas não é. Empresas de serviços, indústrias ou mesmo o poder público – independentemente da esfera governamental – sabe que os benefícios do BIM serão enormes para seus negócios e atuações, mas isso não significa que eles mesmos tenham que executar os projetos em BIM. Ao contrário, esses atores são contratantes de equipes especializadas, projetistas, gerenciadoras que, de fato, desenvolvem e analisam os projetos e que, fazendo isso a partir de um modelo digital, poderão otimizar uma série de recursos e aprimorar sistemas de gestão.

Logo, saber como contratar, o que pedir e como avaliar os resultados entregues pode ser mais complexo do que se imagina.

Sabendo disso, a equipe de BIM da TÜV SÜD Brasil elaborou um breve check-list para que os contratantes possam se guiar na hora de contratar ou gerenciar um projeto em BIM:

  1. Definir a utilização do modelo;
  2. Especificar as informações que devem conter no modelo;
  3. Especificar como receber o modelo;
  4. Definir o fluxo do trabalho;
  5. Definir os critérios de medição;
  6. Especificar como o projeto será analisado e validado.

Se você ainda tem dúvida, entre em contato com a TÜV SÜD Brasil. Nossa equipe especializada em BIM poderá auxiliá-lo com essas e outras questões, além de apresentar projetos e números efetivos sobre o quanto o BIM pode alavancar seus negócios.

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