Notícias

Em testes, nova estação de esgoto de Joinville/SC terá mais obras

Publicado em 06/05/2021 às 09:31:53

Ainda em fase de testes, a nova estação de tratamento de esgoto de Joinville terá de passar por adequações

ete

Imagem Ilustrativa

 

A Águas de Joinville abriu licitação para contratar empresa para fazer a impermeabilização e reforço estrutural dos tanques (reatores biológicos) da ETE do Jarivatuba, construída ao lado da antiga estação, ainda em operação. A operação em plena capacidade, com tratamento de até 600 litros por segundo, será possível até o final do ano – mas vai depender também da ampliação da rede de coleta em Joinville.

De acordo com a Águas, a licitação para a impermeabilização e reforço nos reatores foi uma “adequação necessária” observada na pré-operação. Para a companhia, está na normalidade a identificação de “potenciais problemas”, “principalmente em uma obra com interrupções ao longo do caminho”.


LEIA TAMBÉM: ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES EM JARAGUÁ DO SUL/SC É AMPLIADA


Construída ao lado da estação em operação de 1989, a nova ETE teve investimento de mais de R$ 60 milhões, em repasse do governo federal a fundo perdido (sem necessidade de pagamento). A nova unidade usa outra técnica de tratamento de esgoto, com redução de odores. A antiga estação, a ser desativada, foi motivo de decisões judiciais com determinação de pagamento de indenização por causa do mau cheiro.

Fonte: NSC Total.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SANEPAR E PETROBRAS ASSINAM CONVÊNIO QUE VAI LEVAR MAIS ÁGUA À BARRAGEM DO PASSAÚNA NO PR

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: DESPOLUIÇÃO DO RIO TIETÊ EM SP JÁ CONSUMIU R$ 2,1 BILHÕES EM 10 ANOS, DIZ TCE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *