NOTÍCIAS

Estação de Tratamento de Efluentes em Jaraguá do Sul/SC é ampliada

A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) Água Verde vai aumentar a capacidade de tratamento dos atuais de 85 litros por segundo para 116 litros por segundo, na primeira etapa

 

ete

Imagem Iustrativa

 

Já na segunda etapa, o projeto prevê 146 litros por segundo, a ser concluída até 2028, com a possibilidade de tratar o esgoto gerado por uma população de até 65 mil habitantes.

“Estamos investindo R$ 16 milhões de recursos próprios do Samae para melhorarmos ainda mais o tratamento de esgoto em Jaraguá do Sul”, comentou o prefeito Antídio Aleixo Lunelli, entusiasmado com o estágio das obras, durante visita feita no local, na semana passada.

A ETE Água Verde é a primeira estação de tratamento de esgoto construída em Jaraguá do Sul, há mais de 20 anos. Atende atualmente a quase 40 mil habitantes e estava com sua capacidade no limite, já que a região conta com uma população de cerca de 50 mil habitantes.


LEIA TAMBÉM: SANESUL EXECUTA R$ 9 MILHÕES EM OBRAS DE REDE DE ESGOTO EM PONTA PORÃ/MS


Rede de esgoto

Em 1998 foi implantado o primeiro quilômetro de rede de esgoto e, em 2000, foi inaugurada esta Estação de Tratamento. “Hoje, temos quatro estações de tratamento, mais de 600 quilômetros de rede e quase 90% das residências estão ligadas à rede coletora de esgoto, enquanto a média de tratamento em Santa Catarina é menos de 25%”, comentou o prefeito.

“Todo mundo quer ter água na torneira e faz suas necessidades sem preocupar com a complexidade dos sistemas de tratamento e distribuição de água ou de coleta e tratamento do esgoto que gera. Isso é uma preocupação constante da nossa gestão. Investir em saneamento é investir em saúde”, registrou Lunelli.

Fonte: JDV.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: BIOBATERIAS GERAM ELETRICIDADE A PARTIR DE ESGOTO SANITÁRIO E EFLUENTES AGROINDUSTRIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: UNIVERSIDADE DO CEARÁ PESQUISA MATERIAL CAPAZ DE ELIMINAR ATÉ 90% DAS BACTÉRIAS DE MEMBRANAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: