Com 29,5%, Cantareira preocupa e repete cenário pré-crise hídrica
Reservatório do Sistema Cantateria opera em nível mais baixo desde 2015; Sabesp ampliu para 10h a redução de pressão na Grande SP.
Reservatório do Sistema Cantateria opera em nível mais baixo desde 2015; Sabesp ampliu para 10h a redução de pressão na Grande SP.
No setor empresarial, estabelecer metas de redução de consumo e investir em tecnologias de eficiência hídrica são passos estratégicos, tanto para a sustentabilidade quanto para a competitividade A escassez de
Apesar da aproximação da COP 30 em Belém, causa preocupação o fato de que a pauta da água ainda não ocupar o centro das discussões climáticas, apesar de sua relevância
Em uma medida estratégica para garantir a segurança hídrica, diante dos desafios das mudanças climáticas, a Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reúso de Água (ALADYR) e a Associação Brasileira das
Especialistas apontam que ausência de chuvas, desmatamento e falta de saneamento comprometem abastecimento de mais de 20 milhões de pessoas O volume de água nos reservatórios que abastecem a Região
Sabesp e governo afirmam estar confiantes de que não haverá desabastecimento, mas preparam campanhas de conscientização.
Principal manancial da região atende 1,2 milhão; Sabesp garante que não há risco de desabastecimento.
Equipamento testado no Vale da Morte consegue extrair água potável do ar seco e pode ser ampliado para abastecer comunidades com acesso limitado.
Especialistas debatem sobre os modelos de parceria público-privados e tecnologias da regeneração da água que estão virando o jogo da expansão do saneamento no Brasil.
São Paulo precisa de pelo menos uma dezena de usinas como a Aquapolo Ambiental para adiar a crise hídrica
Secas cada vez mais severas, desigualdades estruturais e perdas significativas nas redes de abastecimento têm caracterizado o cenário hídrico do Brasil.
Estudo da USP revela que mais da metade dos rios do país enfrenta redução do nível das águas, com impacto significativo em regiões áridas e agrícolas.
Essas tecnologias gastam 7% da eletricidade consumida no mundo.
Defesa Civil do Estado lançou Operação Carro-Pipa.
Em uma década, o reconhecimento de municípios em emergência por seca e estiagem cresceu sete vezes.
Os Rios Negro e Solimões estão enfrentando uma situação crítica na Amazônia, atingindo cotas mínimas históricas devido à seca. O Rio Negro, por exemplo, superou a marca de 12,11 metros, registrando a terceira
Sem chuva há quatro meses, a cidade de Barretos, no interior de São Paulo, está em estado de emergência desde o último dia 20.
Segundo dados do Monitor de Secas, apenas os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão livres de seca.
A crise hidrica em SP agrava-se com a falta de chuva e preocupaçōes com saúde pública e meio ambiente se intensificam.