NOTÍCIAS

BID Invest emite um título azul de € 32 milhões para financiar projetos de água na América Latina e no Caribe

O BID Invest emitiu um título azul no valor de 50 milhões de dólares australianos (32,3 milhões de euros) a 20 anos

O BID Invest emitiu um título azul no valor de 50 milhões de dólares australianos (32,3 milhões de euros) a 20 anos, com vencimento em novembro de 2042, com o objetivo de financiar projetos do setor privado que contribuam para promover o uso sustentável dos recursos hídricos.

Especificamente, o objetivo deste vínculo é ajudar a alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU, Água Limpa e Saneamento , promovendo melhores meios de subsistência e empregos, bem como a conservação dos oceanos.


 

LEIA TAMBÉM: BID INVEST APOIA A MELHORIA DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS E SANITÁRIAS DE SÃO PAULO COM A SABESP


 

Os títulos azuis podem fornecer financiamento para inúmeras empresas que têm um impacto positivo , incluindo empresas localizadas perto de corpos d’água, empresas onshore que apoiam a saúde do ecossistema oceânico e projetos de água e saneamento.

Os títulos azuis são especialmente relevantes para a América Latina e o Caribe, com grande parte de sua população vivendo em áreas costeiras. O Caribe abriga 23 pequenos países insulares cercados por costas e que são especialmente vulneráveis ​​aos efeitos das mudanças climáticas.

” Com este segundo título azul, o BID Invest continua a promover uma abordagem inovadora para financiar a ação climática e atrair novos investidores para a região” , explicaram do grupo do BID.

No momento, os títulos azuis estão surgindo como uma forma inovadora de financiar soluções relacionadas ao oceano e à água, criar oportunidades de negócios sustentáveis ​​e sinalizar a administração responsável dos oceanos para o mercado.

Fonte: Iagua


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: TECNOLOGIAS EMERGENTES DE DESINFECÇÃO PARA TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: EDITAL 19/2022 – MANGUEZAIS DO BRASIL – RECURSOS BNDES E PETROBRAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Aterro sanitário em Manaus vai gerar biogás a partir de lixo urbano

Aterro sanitário em Manaus vai gerar biogás a partir de lixo urbano

O Centro de Tratamento e Transformação de Resíduos (CTTR), construído em Manaus, no Amazonas, vai aproveitar as emissões de gases do efeito estufa geradas na decomposição do que é descartado em toda a Região Metropolitana para produzir biogás. Com um terço das obras concluídas, a nova infraestrutura já pode começar a receber resíduos de todos os municípios localizados em um raio de 150 quilômetros da capital.

Continuar lendo »

ABES e Caesb promovem webinar sobre as estruturas de saneamento que serão visitadas durante o 33º Congresso da ABES

Nesta sexta-feira, 23 de maio, às 14h30, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), em parceria com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), realiza um webinar que antecipa os bastidores de algumas das principais operações de abastecimento e tratamento de água e esgoto do país, estruturas que estarão abertas à visitação durante o 33º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA), promovido pela ABES, entre os dias 25 e 28 de maio, em Brasília.

Continuar lendo »