BIBLIOTECA

Monitoramento de TOC em Água de Efluente

Monitoramento de TOC em Água de Efluente

Garanta conformidade da qualidade da água em estações de tratamento de efluentes

O fluxo de efluentes em um processo de tratamento de águas residuais industriais ou municipais pode conter numerosos contaminantes orgânicos e inorgânicos. Como o fluxo de efluentes é normalmente lançado ao meio ambiente, a qualidade do efluente deve estar em conformidade com os regulamentos para evitar uma situação ambiental potencialmente perigosa.

Embora a matéria orgânica não seja necessariamente tóxica, altas concentrações na água podem impactar significativamente os ecossistemas. Ao esgotar os níveis de oxigênio na água, os resíduos orgânicos podem levar à asfixia dos peixes e afetar os ecossistemas aquáticos de muitas outras maneiras.

Este é um desafio contínuo, pois o aumento da população e das indústrias em crescimento usam mais água e produzem mais efluentes, tornando necessário melhorar a eficiência da remoção de subprodutos e poluentes para atender aos limites regulatórios ambientais estabelecidos. Indústrias e municípios que não monitoram adequadamente o TOC (Carbono Orgânico Total) podem descumprir leis e regulamentos.

O uso de um método de medição online preciso e confiável, como o analisador BioTector TOC da Hach® , ajuda as estações de tratamento de águas residuais por meio de dados a refinarem e melhorarem seus processos, possibilitando uma resposta mais rápida às mudanças na água do efluente por meio de alertas.

O analisador BioTector TOC da Hach mede o teor de carbono da matéria orgânica dissolvida e não dissolvida presente em uma amostra de águas residuais para ajudar as estações de tratamento de águas residuais industriais e municipais a identificar contaminação ou sobrecargas, otimizar e controlar o processo e evitar danos ambientais.

A grande quantidade de águas residuais tratadas por estações de tratamento de águas residuais municipais e industriais torna a regulamentação de águas residuais tratadas um esforço crítico para a saúde e segurança dos seres humanos e do meio ambiente. Como pode haver variação significativa na vazão e no conteúdo orgânico da água que chega a uma estação de tratamento resultante de chuvas intensas ou variações no uso de produtos químicos em plantas industriais, é fundamental ter acesso a dados confiáveis, disponíveis e em tempo real sobre a qualidade da água.

Fonte: Hexis


LEIA TAMBÉM: TRATAMENTO UV PARA ÁGUA DE REUSO NÃO POTÁVEL

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS