NOTÍCIAS

Spidflow, da Veolia Water, remove até 99% de algas no tratamento de água

                                                                 logoveolia

Para atender o mercado de dessalinização, purificação de água residual, água de uso industrial e potável, a Veolia Water Technologies, líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos, desenvolveu o Spidflow™, uma tecnologia de flotação de alta taxa de aplicação, apresentando até 99% de eficiência na remoção de algas, além de remover matéria orgânica em águas que apresentam baixa turbidez e baixa concentração de sólidos.

2

O Spidflow™ foi projetado para ser utilizado no processo de clarificação de águas de superfície com baixa carga de sólidos e água do mar. A solução é capaz de produzir água de processo e água potável com elevada qualidade, opera a taxas de clarificação entre 30 e 50 m/hora e atende as mais variadas necessidades de tratamento.

O sistema é compacto, flexível, móvel, fácil de ser configurado e pode ser adaptado a qualquer tipo de aplicação: em grandes, médias e pequenas operações. “O mercado de água de reúso e dessalinização vêm duplicando o seu volume de tratamento, em média, a cada cinco anos. A Veolia está presente nesse mercado com muitas referências e já soma mais de três milhões de m3 por dia em plantas de tratamento, visando reúso de água. Por isso, é um dos principais focos de atuação no mercado brasileiro, nas áreas municipais e industriais”, destaca Luiz Abrahão, engenheiro da Veolia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: