NOTÍCIAS

Novas soluções em bombeamento para diversos setores

As empresas Holland Pump e Wangen Pumpen se tornaram parceiras da aQuamec, agregando novas bombas à linha de válvulas e equipamentos rotativos

Ampliando a capacidade de atendimento da empresa aos mais diversos segmentos.

A empresa americana Holland Pump oferece ampla variedade de bombas, como as bombas submersíveis, de fluxo axial e a de sucção a vácuo para aplicações em Saneamento, Construção Civil, Mineração, entre outras. Já a alemã Wangen Pumpen fabrica bombas de deslocamento positivo para lodo fino e lodo desidratado. Confira algumas das novas bombas que agora integram o portfólio da aQuamec:

Bombas autoescorvantes rotativas

aquamec-solucoes-bombeamento

Solução portátil para desaguamento em operações de construção civil, mineração, saneamento, entre outras;
Fluxo constante de descarga, são autoescorvantes e oferecem maior eficiência de combustível do que modelos similares, que podem consumir até 50% mais combustível.

Bombas centrífugas api 610

aquamec-solucoes-bombeamento

São desenvolvidas conforme os padrões do API (American Petroleum Institute), organização que desenvolve padrões técnicos para as indústrias de petróleo e gás natural e estão disponíveis em diversos modelos.

Bombas submersíveis

aquamec-solucoes-bombeamento

Disponíveis para diversas aplicações, como remoção de areia, água contaminada, líquidos corrosivos, desidratação de depósitos e até mesmo bombas trituradoras.

Bombas de fluxo axial 

aquamec-solucoes-bombeamento

 

Ideais para bombeio de grandes volumes de água limpa com alturas máximas de 8,5 metros;
Possuem capacidade de bombeamento comprovada de 5.000 m³/h a 172 bar.

Bombas de sucção a vácuo

aquamec-solucoes-bombeamento

As bombas de sucção a vácuo estão disponíveis em diferentes tamanhos e alturas manométricas.

Bombas de deslocamento positivo para lodo desidratado

aquamec-solucoes-bombeamento

São ideais para bombeamento de lodo com um teor de matéria seca de até 45%;
Estão disponíveis em diversos modelos: KL-RQ, KL-R Triplex e KL-RS.

Bombas de deslocamento positivo para lodo fino

aquamec-solucoes-bombeamento

Ideais para bombeamento confiável de lodo de depuração e líquidos de baixa viscosidade com baixo teor de sólidos de até 8%;
O sistema de troca rápida X-LIFT, permite o bombeamento confiável do líquido, bem como a rápida troca dos rotores e estatores.


LEIA TAMBÉM: ESTAÇÕES DE MBR E MBBR DA AQUAMEC PARA TRATAMENTO DE EFLUENTES E REÚSO.


Juntas, aLBriggs e aQuamec disponibilizam soluções completas e inovadoras para tratamento de águas e solos. Entre as tecnologias oferecidas na linha de válvulas e equipamentos rotativos, estão as válvulas, bombas e outros equipamentos rotativos de diversos modelos e aplicações, que atendem a diversos setores. Além disso, a aQuamec é distribuidora exclusiva das bombas e válvulas Glass e responsável pelo centro de distribuição na América Latina da Selwood, empresa britânica líder mundial na fabricação de bombas.

Sobre a aQuamec

Composta por técnicos qualificados e com ampla experiência no setor, a aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água bruta e industrial, tanto para abastecimento como para reúso, e de efluentes municipais e industriais.

Juntamente com parceiros internacionais, a aQuamec fornece equipamentos que atendem a todas as fases de tratamento, desde o tratamento primário até a ultrafiltração e dessalinização, passando por aeração; remoção de lodo; adensamento, desidratação e secagem de lodo; agitação e mistura; desinfecção. A empresa fornece ainda uma linha completa de válvulas e equipamentos rotativos, como bombas, compressores e sopradores.

Sistema convencional ou compacto modular

Os sistemas para tratamento de água e efluentes, em formato convencional ou compacto / modular, são fornecidos de forma direta ou por meio de consórcio, em modalidades como EPC, BOO e BOT.

Junto com a aLBriggs, oferece soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, através da oferta de serviços, sistemas e equipamentos de alta performance.

aQuamec e aLBriggs contam com uma unidade fabril localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, além de mais de 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento a clientes em todo o Brasil e América Latina.

Conheça a linha de equipamentos da aQuamec

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: