NOTÍCIAS

Investimentos da BRK Ambiental ampliam em 50% capacidade de abastecimento de água em Barrolândia (TO)

O município de Barrolândia (TO) teve sua capacidade de abastecimento de água aumentada em 50% em 2018.

abastecimento-agua-brk-ambiental

(Foto: Divulgação/BRK Ambiental)

A melhoria do serviço é resultado de investimentos da BRK Ambiental, concessionária incumbida pela captação, tratamento e distribuição de água na cidade, conforme explica o responsável operacional da empresa, Ygor Antunes.

Antunes destaca que foram investidos 100 mil reais nos últimos meses. “Concentramos nossos esforços para evitar que a população de Barrolândia não volte a sofrer com a falta de água”, explica, relembrando a crise hídrica enfrentada pelo município em 2017, quando o Córrego São Borges, de onde é feita a captação de água para abastecimento, teve seu nível reduzido drasticamente devido à estiagem naquele ano.

A BRK Ambiental prevê, ainda, o uso de mais 50 mil reais até outubro para consolidar o reforço na captação. “Foram perfurados quatro poços artesianos, dos quais dois demonstraram potencial de operação”, comenta Ygor Antunes.

Devido ao período sem chuvas, que deve durar até dezembro, o volume do Córrego São Borges sofreu uma redução significativa neste ano, mas ainda é superior ao registrado em 2017, e, dessa vez, ele conta com o reforço dos poços. “Isso deve garantir plenamente o abastecimento no período”, assegura o responsável operacional.

O prefeito Adriano Ribeiro comemora as conquistas. Para o gestor, os investimentos são resultado do envolvimento do poder público e da iniciativa privada na busca por soluções para a sociedade. “Parabenizo a BRK Ambiental pelo compromisso cumprido”, afirmou Ribeiro.

Uso consciente

Apesar da aparente abundância do recurso hídrico, ele continua escasso. “A população precisa ter consciência e entender que possui um papel fundamental para a garantia de abastecimento na cidade não só durante a estiagem, mas também nos próximos anos”, ressalta Antunes.

O engenheiro explica que ligações clandestinas (furto de água), irregularidades e vazamentos no sistema devem ser comunicados com máxima urgência à BRK Ambiental por meio do número 0800-644-0195.

“Usar a água indevidamente não se trata apenas de jogar dinheiro fora, mas se furtar da responsabilidade social de deixar um mundo melhor para as futuras gerações”, finalizou.

Fonte: Surgiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

ALADYR pede ação imediata sobre mudança climática após desastre no Rio Grande do Sul

Diante do impacto das chuvas no Rio Grande do Sul, que afetaram centenas de milhares, a ALADYR pede aos governos e entidades privadas que acelerem a implementação de políticas de adaptação e mitigação do climática. A organização destaca a importância de atualizar a legislação, promover o reúso de água e adotar inovações como o modelo de “cidade esponja” para enfrentar efetivamente esses desafios iminentes

Continuar lendo »