VÍDEOS

SWAN Apresenta Tecnologias para Análise Online de Água na IFAT 2025

SWAN Apresenta Tecnologias para Análise Online de Água na IFAT 2025

Durante a cobertura da IFAT 2025, o Portal Tratamento de Água visitou o estande da SWAN, renomada fabricante suíça especializada em analisadores online para diversas finalidades. Recebidos por Felipe Almeida, Gerente nacional de Vendas e Marketing, a conversa destacou as inovações e diferenciais que a empresa traz ao mercado, com destaque aos setores de Potable, Water, Industry e Power.

Felipe apresentou o portfólio completo de equipamentos analíticos da SWAN, que inclui medidores de pH, ORP, condutividade, cloro, flúor, DBO, DQO, TOC e turbidez — todos voltados para aplicações em água potável, industrial e efluentes. Segundo ele, o grande diferencial da empresa é atuar exclusivamente com análise online, garantindo precisão e confiabilidade nos processos.

Apesar dos equipamentos serem importados da Suíça, Felipe esclareceu que a subsidiária brasileira possui estrutura própria de assistência técnica local, com oficina, equipe de suporte e engenharia local.

“Temos mais profissionais na área técnica do que na comercial, o que demonstra nosso compromisso com o suporte ao cliente”, reforçou.

Outro destaque é o suporte à especificação técnica, com auxílio na escolha dos equipamentos mais adequados para cada processo. Quando necessário, a matriz na Suíça, por meio da SWAN System Engineering, também oferece suporte técnico especializado.

Entre os diferenciais competitivos, Felipe ressaltou a alta qualidade dos produtos suíços, garantias de até 5 anos em alguns sensores e competitividade de preços.

“Embora muitos associem o suíço ao alto custo, hoje somos extremamente competitivos no Brasil”, afirmou.

Com tecnologia de ponta, suporte técnico robusto e foco em excelência, a SWAN se consolida como referência em monitoramento online de qualidade da água, oferecendo soluções confiáveis para um setor em constante evolução.

Sobre a Swan

A Swan é fornecedora líder global de sistemas analíticos on-line no setor de água. O portfólio atual de produtos abrange analisadores para medição: Cloro livre, total e combinado, CLO2, turbidez, amônio, fluoreto, orgânicos (DQO, DBO e TOC através SAC254), pH/ORP, O3, condutividade, N2H4, carbohidrazida, H2, NO3, OD, PO4, sílica, sódio e muito mais.

Fonte: Swan


ÚLTIMOS VÍDEOS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS