VÍDEOS

Monera Bio Power® – Retrofit da ETE Nica Preta, Sabesp, Itupeva, SP

Monera Bio Power® – Retrofit da ETE Nica Preta, Sabesp, Itupeva, SP

Neste vídeo, apresentamos um exemplo prático da aplicação das biomídias Monera Bio Power® na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) Nica Preta, operada pela Sabesp em Itupeva, SP. Este projeto, que é um RETROFIT da estação existente, teve como objetivo ampliar a capacidade de tratamento de 82 L/s para 200 L/s, transformando o reator de Filtro Aerado Submerso para um Reator MBBR com apenas 5% de enchimento das biomídias Monera.

Monera Eco Solutions

As biomídias Monera Bio Power® se destacam pela sua alta eficiência, oferecendo uma solução inovadora para o tratamento biológico de efluentes. Com uma área superficial protegida superior a 14.000 m²/m³, as biomídias Monera proporcionam uma maior população microbiana, melhorando significativamente a remoção de poluentes.

Governo de SP defende desestatização da Sabesp em audiência pública na Assembleia

No vídeo, você verá como a Sabesp conseguiu otimizar o processo de tratamento com um menor consumo de energia e maior durabilidade do sistema, além de evitar a construção de novos reatores, gerando economia e eficiência para o projeto.

Assista ao vídeo completo para entender como a tecnologia Monera Bio Power® pode ser aplicada em diferentes tipos de estações de tratamento, proporcionando benefícios técnicos e econômicos significativos.

Fonte: Monera Eco Solutions

ÚLTIMOS VÍDEOS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS