VÍDEOS

ChartWater impulsiona soluções sustentáveis no país

O Portal Tratamento de Água esteve em Itatiba, no interior de São Paulo, para conhecer de perto a fábrica da ChartWater, ao lado de Paula Vilela, diretora da empresa no Brasil.

A visita impressiona pela estrutura e pela tecnologia envolvida nos processos de produção. A ChartWater é parte da Chart Industries, um conglomerado norte-americano com atuação global, presente em praticamente todos os continentes.

Segundo Paula, a empresa é especializada na fabricação de equipamentos de alta engenharia, com foco em criogenia, transporte e dissolução de gases. O braço da Chart voltado para soluções sustentáveis no tratamento de água — a ChartWater — é responsável por desenvolver tecnologias avançadas para esse setor essencial.

Com ações abertas na Bolsa de Nova York, o grupo atingiu um faturamento de aproximadamente 3 bilhões de dólares no último ano, consolidando-se como uma potência mundial no segmento. No Brasil, a Chart conta com duas fábricas: uma em Itatiba (SP), com cerca de 200 colaboradores, e outra em Serra, no Espírito Santo. Além disso, há uma terceira unidade no Chile, que coordena as operações na América do Sul e Caribe.

A estrutura em Itatiba fabrica equipamentos como o Sdox, uma tecnologia inovadora para oxigenação em sistemas de tratamento de água e efluentes, o que contribui diretamente para a melhoria da qualidade da água, eficiência energética e redução de custos operacionais. A produção local desses sistemas torna a empresa ainda mais competitiva no mercado, principalmente por eliminar custos de importação e agilizar prazos de entrega.

Confira na íntegra:

Fonte: ChartWater


ÚLTIMOS VÍDEOS: