NOTÍCIAS

Biosis realiza o fornecimento de 7 Misturadores Estáticos InLine® para uma grande empresa multinacional norte-americana

A Biosis, buscando expandir o seu mercado de atuação e comercialização do equipamento Misturador Estático InLine® em todo o território nacional e internacional, concluiu o fornecimento de 7 unidades do equipamento Misturador Estático InLine® para uma grande empresa multinacional norte-americana referência em soluções tecnológicas e engenharia de processos

 

biosis

 

As sete unidades comercializadas pela Biosis fazem parte da ampliação da Usina de Biodiesel inaugurada em 2012, no munícipio de Lapa, no estado do Paraná, com a previsão de instalação dos equipamentos e início das operações para o segundo semestre deste ano. Com a ampliação da terceira planta vai elevar a atual capacidade de produção de 360 milhões de litros por ano para 900 milhões de litros ao final dos primeiros 12 meses de operação, se tornando, então, a Usina líder mundial na produção de biodiesel via processo de transesterificação.

Para o dimensionamento dos equipamentos, a Biosis, através de seus engenheiros, visitou o cliente para que em conjunto fosse alinhado e definido a configuração ideal das sete unidades do Misturador Estático InLine®. Todo o processo de desenvolvimento, fabricação e até a entrega dos equipamentos foi realizado pela Biosis, via aprovação do projeto inicial junto ao cliente.


LEIA TAMBÉM: BIOSIS INICIA A MONTAGEM DE 4 REMOVEDORES DE LODO SUBMERSO WASSERTRACK® NA ETA ESPÍRITO SANTO DO PINHAL EM SP


Teste Hidrostático

Atendendo todas as políticas de qualidade e segurança para o fornecimento do equipamento Misturador Estático InLine®, todas as sete unidades dos misturadores passaram pelo Teste Hidrostático que visa verificar a resistência de todos os componentes de um processo e confirmar que não há vazamentos, através do enchimento do equipamento com líquido pressurizado. A pressão é então mantida por um período específico de tempo para inspecionar visualmente a existência de vazamentos na estrutura do equipamento.

 

biosis

(Imagem acima corresponde ao Teste Hidrostático realizado)

 

Para este processo, o fornecimento de quatro unidades foi com corpo e conexões em aço inox 316 SCH 40, e três unidades foi com corpo e conexões em aço inox Super Duplex SCH 40. Todos os materiais foram devidamente testados, seguindo todas as normas de segurança, política de qualidade da Biosis e do cliente.

A Biosis se sente orgulhosa por ter participado da concorrência e ter conquistado o fornecimento dessas sete unidades do equipamento Misturador Estático InLine®, respeitando o cronograma e atendendo a todos os prazos de fabricação e fornecimento junto a multinacional norte-americana. Reforçamos ainda que contamos com uma equipe multidisciplinar composta por engenheiros com vasta experiência no dimensionamento, fabricação e fornecimento dos mais variados misturadores.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: INVESTIMENTOS EM REÚSO DA ÁGUA TRATADA DO ESGOTO PODEM GERAR R$ 5,9 BILHÕES À ECONOMIA E 96 MIL EMPREGOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: DESACELERA DETECÇÃO DE CARGA VIRAL DE CORONAVÍRUS EM ESGOTOS NA GRANDE PORTO ALEGRE/RS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Aterro sanitário em Manaus vai gerar biogás a partir de lixo urbano

Aterro sanitário em Manaus vai gerar biogás a partir de lixo urbano

O Centro de Tratamento e Transformação de Resíduos (CTTR), construído em Manaus, no Amazonas, vai aproveitar as emissões de gases do efeito estufa geradas na decomposição do que é descartado em toda a Região Metropolitana para produzir biogás. Com um terço das obras concluídas, a nova infraestrutura já pode começar a receber resíduos de todos os municípios localizados em um raio de 150 quilômetros da capital.

Continuar lendo »

ABES e Caesb promovem webinar sobre as estruturas de saneamento que serão visitadas durante o 33º Congresso da ABES

Nesta sexta-feira, 23 de maio, às 14h30, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), em parceria com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), realiza um webinar que antecipa os bastidores de algumas das principais operações de abastecimento e tratamento de água e esgoto do país, estruturas que estarão abertas à visitação durante o 33º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA), promovido pela ABES, entre os dias 25 e 28 de maio, em Brasília.

Continuar lendo »