NOTÍCIAS

Biosis inicia a montagem de 4 Removedores de Lodo Submerso WasserTrack® na ETA Espírito Santo do Pinhal em SP

A Biosis iniciou a instalação das 4 unidades do equipamento Removedor de Lodo Submerso WasserTrack® na Estação de Tratamento de Água Pinhal

 

eta

 

A capacidade de tratamento de água da estação é de 120 l/s (0,12 m³/s), pertencente à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), responsável pelo abastecimento do munícipio de Espírito Santo do Pinhal, localizado no interior de São Paulo, com uma população estimada pelo IBGE em 2019 de 44.330 habitantes. Com a conclusão das obras de ampliação do sistema de abastecimento da ETA Pinhal inaugurada em 30 de agosto de 2002, que se encontram em andamento, esta capacidade subirá para 180 l/s (0,18 m³/s) e, consequentemente, o volume de lodo gerado terá um significativo aumento.


LEIA TAMBÉM: ETA CERRADO ECONOMIZA 60 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA POR MÊS COM O EQUIPAMENTO REMOVEDOR DE LODO SUBMERSO WASSERTRACK®


Dentro do cronograma de instalação dos equipamentos na ETA Pinhal, já foi realizado até o momento 25% da instalação hidromecânica da 1º fase, sendo no total, 4 fases até a conclusão final. No total, a ETA contará com 4 unidades do equipamento Removedor de Lodo Submerso WasserTrack® com estruturas tubulares em aço inoxidável medindo 5,90 metros de largura por 3,10 de comprimento. Após a implantação dos removedores de lodo, a Sabesp economizará milhões de litros de água desperdiçadas na drenagem dos decantadores a cada mês para o processo de remoção manual do lodo sedimentado.

Além dos benefícios citados, a operação automatizada no processo de remoção do lodo sedimentado na ETA Pinhal, garantirá um abastecimento ininterrupto à cidade de Espírito Santo do Pinhal, beneficiando diretamente até 70 mil habitantes em 30 anos.

Conheça as soluções da Biosis


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: NOVA TECNOLOGIA TORNA ÁGUAS RESIDUAIS DA INDÚSTRIA PETROLÍFERA MAIS SEGURAS PARA OS PEIXES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CONECTANDO O MUNDO COM ÁGUA LIMPA: PARTICIPE DA WEFTEC CONNECT