NOTÍCIAS

Biosis e a Indústria do Papel e Celulose em crescimento no Brasil

Biosis e a Indústria do Papel e Celulose

O Brasil tem exportado mais de 15 milhões de toneladas de celulose por ano de acordo com o IBA e FAO (2021) e alcançamos o segundo lugar entre os maiores produtores

Biosis e a Indústria do Papel e Celulose

Imagem Divulgação Biosis (Biosis e a Indústria do Papel e Celulose)

Na exportação é recorde: Somos o primeiro lugar no ranking mundial, seguido por países como EUA, Canadá e Indonésia.

Crescimento no setor de Papel

Devemos destacar que estamos no TOP 10 dos maiores produtores de papel do mundo e a expectativa do setor é de otimismo. A produção segue em crescimento desde 2010, com destaque de aumento de 27% para uso doméstico e 23% para uso comercial.

Fim dos Agitadores Mecânicos?

A BIOSIS tem acompanhado este mercado em ascensão e se consolidando como uma das maiores fornecedoras de Misturadores Estáticos do país.

Com a aceleração da produção mundial, misturadores e agitadores mecânicos perderam o espaço, sendo substituídos por equipamentos que realizam a mistura de substâncias em linha de forma prática.

Os agitadores e misturadores mecânicos possuem limitações já conhecidas, entre elas a necessidade de um operador especializado para seu manuseio, limpeza constante entre as bateladas, dificuldade de trabalhar continuamente, manutenção constante e principalmente, a utilização de um grande espaço em sua instalação.

Biosis e a Indústria do Papel e Celulose

https://tratamentodeagua.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Biosis-20.05-3.png

CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo acima


LEIA TAMBÉM: BIOSIS REMOVE LODO DE FORMA AUTOMÁTICA DAS ETA’S


Mais eficiência na produção

De acordo com a Engenharia da Biosis, o Misturador Estático InLine® consegue sua elevada eficiência por meio de sua tripla ação simultânea, confira:

  • O fluxo que será dividido e subdividido em cada elemento.
  • Após a divisão os fluxos se cruzam e colidem maximizando o efeito de mistura.
  • O design de alta engenharia da Biosis cria um vortex em contra rotação que faz a mistura em sentido inverso ao do fluxo.

Confecção do Misturador

A BIOSIS trabalha com uma grande variedade de materiais para confecção dos misturadores estáticos, sendo eles, Aço carbono, Aço inox 304/304L/316/ 316L, Super Duplex, PVC, CPVC, PP e Fiberglass. Além disso, a equipe de desenvolvimento e engenharia possibilita o dimensionamento de até 5 substâncias misturadas de forma simultânea.

Fonte: Biosis


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PESQUISADORES DA UNICAMP DESENVOLVEM ANTIOXIDANTE NATURAL E ANTI SALMONELLA PARA CARNES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PRIMEIRA TERMELÉTRICA FLUTUANTE JÁ ESTÁ NO BRASIL PARA ENTRAR EM OPERAÇÃO