Em novo artigo, o CEO da EP, Rogério Toledo, destaca a urgência de incluir a gestão da água e o saneamento básico como pautas prioritárias na COP 30, evento que acontece em Belém (PA).
A COP 30 teve início em Belém (PA) e marca um momento histórico para o Brasil ao sediar o maior evento global sobre mudanças climáticas, colocando a Amazônia no foco das discussões mundiais. Mas, segundo o artigo publicado pela EP, “Por que água e saneamento devem ser pauta da COP 30?”, há um tema essencial que ainda precisa ganhar o protagonismo que merece: a gestão da água e o saneamento básico.
O texto ressalta que as mudanças climáticas já impactam fortemente a disponibilidade e a qualidade da água, tornando o acesso a esse recurso cada vez mais vulnerável.
“Falar de clima sem falar de água é ignorar a base da vida”, afirma o artigo.
Com 50 anos de atuação no mercado ambiental, a EP reforça seu compromisso em contribuir para essa agenda global por meio da Solução 360°, que integra todas as etapas do processo hídrico, desde análises ambientais e estudos de tratabilidade até o tratamento, reúso e automação de sistemas.
A empresa também celebra sua participação em um dos maiores projetos da história da divisão EP Engenharia: a revitalização do sistema de abastecimento de Belém (PA), em parceria com a Aegea, uma das maiores concessionárias de saneamento do país. O projeto contempla 25 sistemas automáticos de tratamento de água, responsáveis por remover ferro e manganês, elevando a qualidade da água potável da população da capital paraense.
Confira o artigo completo: https://grupoep.com.br/cop-30-agua/
Fonte: Grupo EP