Videos
Em painel no Fórum de Justiça Climática, Sergio Besserman e Karen Oliveira destacaram potencial brasileiro na economia verde com desenvolvimento sustentável.
Especialista propõe que, em vez de exportar o combustível, Hidrogênio Verde, ele seja utilizado no Estado para produção do aço verde.
A seca no norte do país leva o presidente a sugerir que se produza menos cerveja naquela região.
Com entrada gratuita, o IV Encontro Nacional de Facility Management (FM) será realizado de 9 a 11 de agosto, no São Paulo Expo.
Mais de uma centena de municípios está sem água potável, em decorrência da seca no país, que se acentuou nas últimas semanas.
Um novo estudo comprova que é possível “plantar água” com restauração florestal e sistemas produtivos sustentáveis.
Biofábricas: Lodos são na verdade compostos que contêm nitrogênio ou fósforo, com capacidade nutricional e que deveriam ser recuperados ao invés de destruídos.
A realização de obras de infraestrutura poderá ajudar o setor de construção civil a voltar com o seu processo de crescimento, iniciado em 2020.
O consumo mundial de carvão em 2022 deve aumentar e alcançar o mesmo nível recorde de quase uma década, mostra a Agência Internacional de Energia (IEA,).
Gasmig inicia estudos para propor incentivo à construção de redes isoladas para distribuição de biometano no interior de Minas Gerais.
Documento traz recomendações para entes públicos e o setor privado para o desenvolvimento da energia renovável no Nordeste e geração de empregos.
De acordo com o Ministério da Saúde, de 2000 a 2021, foram notificados 718.651 casos confirmados de hepatites virais no Brasil.
A empresa anuncia aumento do portfólio de serviços com o lançamento da divisão de locação de unidades móveis para produção de água desmineralizada.
Barragens em estado crítico: Documento também revela aumento no número de cadastros e das informações sobre as barragens brasileiras.
Hoje usamos 85% de produtos químicos e 15% de produtos biológicos. Existe uma estimativa de que, em 15 anos, vamos usar 85% biológicos e 15% de químicos.
O Dia da Sobrecarga é a data em que “a humanidade consumiu tudo o que os ecossistemas podem produzir ou renovar em um ano”.
A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou no dia 28 de Julho que todas as pessoas no planeta têm direito a um meio ambiente saudável.
Macaé, conhecida como a “capital nacional do petróleo”, tenta agora se tornar a “cidade energia”
Webnar Veolia abordará o tema a água purificada nas rotinas de CME/ RDC. Tecnologias, normas, especificações e a importância da água nos protocolos dos CME.
Plataforma promeTEO Sevilla afirmou que nomeação é importante “para chamar a atenção da população para a importância de seu impacto na saúde”