NOTÍCIAS

Tratamento de água do mar produz água de processo para planta de energia

A planta de geração de energia Ataqa no Egito extrai sua água de alimentação do Mar Vermelho

agua-produzida

Uma planta de energia no Egito precisava utilizar água do Mar Vermelho como alimento para os processos da sua planta. Este caso de estudo mostra como a Fluence desenhou e construiu uma nova planta de desmineralização de água do mar que inclui um tratamento prévio por ultrafiltração, osmose reversa e intercambio iônico de leito misto.

Antecedentes

Quando o Ministério Egípcio de Eletricidade decidiu aumentar a capacidade da geração de energia do país, a planta Ataqa no Mar Vermelho foi considerada para a sua expansão. O objetivo era construir uma planta nova e inovadora de desmineralização de água, que utilizaria água de alimentação do Mar Vermelho para produzir água ultrapura para a geração de vapor e outros processos da planta. O responsável pela construção da planta escolheu a Fluence para o projeto, fornecimento e o comissionamento da planta.

Desafios

O projeto apresentou vários desafios. Em primeiro lugar, o Ministério de Eletricidade deu um prazo muito curto para completar a construção. Em segundo lugar, a água do mar sem processar foi de muito baixa qualidade, com altos níveis de contaminantes e níveis de sólidos totais dissolvidos (TDS) frequentemente chegando a 42.000 ppm.

Leia a matéria na íntegra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: