Notícias

Prefeitura de Monteiro (Paraíba) garante obras para não contaminar água do Rio São Francisco

Publicado em 17/11/2016 às 11:11:32

Após recente determinação do Ministério Público, entidades responsáveis por locais específicos do trecho da transposição que liga os açudes de Poções em Monteiro, Camalaú, na cidade com o mesmo nome, até o Epitácio Pessoa em Boqueirão, estão realizando licitações e prevendo início e término das obras complementares entre os meses de fevereiro e abril de 2017, período em que as águas do Rio São Francisco devem chegar na Paraíba.

Órgãos como Cagepa, Dnocs, entre outros envolvidos, afirmaram que as licitações já foram realizadas e que as obras vão começar a serem executadas.

Na cidade de Monteiro, o empasse é o esgotamento sanitário, que desemboca no Rio Paraíba, local onde deve passar as águas da transposição até chegar em Boqueirão.

noticia-183-prefeitura-de-monteiro-paraiba-garante-obras-para-nao-contaminar-agua-do-rio-sao-francisco-2

Foto: Secom/PB

Diante da determinação do MPPB, a prefeitura se comprometeu a construir uma estação elevatória, dois lagos coletores de esgoto e também vai identificar ligações clandestinas de esgoto no canal pluvial.

A previsão para essas ações, é de 30 a 60 dias, segundo informou o vice-prefeito da cidade, Cajó Menezes.

– Uma etapa da obra vai ficar pronta até março ou abril. Após a obra, não haverá perigo da água ser contaminada pelo esgotamento. Esperamos que a água do São Francisco chegue a nossa cidade, pois assim resolveria em 100% o problema hídrico – ressaltou o vice-prefeito, em entrevista à Rádio Campina FM.

FONTE: Paraíba Online


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *