NOTÍCIAS

Hydro investe R$ 2,7 milhões em estudo sobre biodiversidade aquática no Pará

Hydro Pará – Iniciativa integra convênio de cooperação técnica e científica com a Universidade Federal do Pará (UFPA)

Com duração de quatro anos, o estudo será realizado em parceria com o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), da Universidade Federal do Pará (UFPA)

Hydro Pará

Imagem Ilustrativa do Canva – (Rio no Pará)

A multinacional norueguesa Hydro direcionou R$ 2,7 milhões para uma pesquisa sobre a biodiversidade aquática do município de Barcarena (PA), onde tem operações.


LEIA TAMBÉM: USO DA ÁGUA NO AGRONEGÓCIO É SOLUÇÃO PARA A PRODUÇÃO


O objetivo é fazer a análise e o mapeamento dos peixes que habitam a região, investigar o modo como os vegetais reagem aos estímulos externos e avaliar o conjunto de organismos que residem nos ambientes aquáticos, assim como algas e insetos que passam pelo menos um estágio do ciclo de vida em rios e igarapés.

“Atualmente, há poucos dados sobre a biodiversidade aquática de Barcarena, uma vez que nunca foi realizada uma pesquisa como essa na região. Os resultados serão públicos e poderão ser consultados por todos. Esse aprendizado compartilhado pode ajudar em mobilizações em prol do bem mais precioso da Amazônia: os recursos naturais. A pesquisa é uma iniciativa voluntária da Alunorte e faz parte da nossa estratégia de sustentabilidade”, afirma Carlos Neves, diretor de Operações de Bauxita & Alumina da Hydro.

O projeto vai envolver oito profissionais entre professores e empregados da Hydro, além de vários alunos. Ao todo, serão distribuídas 18 bolsas de estudo entre mestrado, doutorado e pós-doutorado, e mais 10 de iniciação científica.

O estudo integra o convênio de cooperação técnica e científica que a empresa assinou com a instituição de ensino em 2019.

Fonte: Revista Alumínio


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: APERFEIÇOAMENTO DAS FERRAMENTAS DE GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS – PRAZO PARA ENVIO DAS PROPOSTAS ATÉ 26 DE JUNHO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: A LINHA PROFLEX DA SUEZ JÁ É PRODUZIDA NO BRASIL ATENDENDO TODAS AS NORMAS TÉCNICAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: