NOTÍCIAS

Grupo Reiter produzirá biometano para abastecer sua frota

O Grupo Reiter instalará usina de biometano em Capão do Leão, RS, para abastecimento de sua frota.

Com investimento de R$ 120 milhões, a construção ocupará área de 100 hectares. Deverá começar a operar em 2027, com capacidade produtiva inicial de 400 mil m³ de biometano por mês.

O empreendimento é resultado de joint venture da Estancia del Sur, empresa agropecuária do grupo, com a Geo Biogás & Carbon, formando a Geo del Sur. A nova usina utilizará resíduos orgânicos provenientes da produção agropecuária da própria Estancia del Sur como matéria-prima para geração de biometano para caminhões 100% a gás da Reiter Log.

Vinícius Reiter Pilz, diretor presidente da Reiter Log e da Estância del Sur e fundador da Geo del Sur, contou que o projeto de economia circular conecta três empresas do grupo:

“A Estância del Sur planta o milho, o boi come a silagem e o esterco é levado a um biodigestor. Aí entra a Geo del Sur, que utilizará este resíduo para gerar o biometano usado para abastecer os caminhões da Reiter Log e o fertilizante, que volta para a plantação de milho da Estancia del Sur e de outras fazendas da região”.

Com a produção da usina, a Reiter Log ampliará sua autonomia energética. Poderá atender integralmente sua demanda de abastecimento com biometano no Estado, com potencial de comercializar o excedente.

O Grupo Reiter conta com 2,5 mil funcionários e acumula faturamento de R$ 2 bilhões nos últimos doze meses. Com a nova usina de biometano a companhia deve gerar cinquenta postos de trabalho diretos. Atualmente, a empresa já opera 35% de sua frota com fontes renováveis e tem como meta alcançar 100% de veículos movidos a fontes alternativas até 2035.

Fonte: Autodata


ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CATEGORIAS

Confira abaixo os principais artigos da semana

Abastecimento de Água

Análise de Água

Aquecimento global

Bacias Hidrográficas

Biochemie

Biocombustíveis

Bioenergia

Bioquímica

Caldeira

Desmineralização e Dessalinização

Dessalinização

Drenagem Urbana

E-book

Energia

Energias Renováveis

Equipamentos

Hidrografia / Hidrologia

Legislação

Material Hidráulico e Sistemas de Recalque

Meio Ambiente

Membranas Filtrantes

Metodologias de Análises

Microplásticos

Mineração

Mudanças climáticas

Osmose Reversa

Outros

Peneiramento

Projeto e Consultoria

Reciclagem

Recursos Hídricos

Resíduos Industriais

Resíduos Sólidos

Reúso de Água

Reúso de Efluentes

Saneamento

Sustentabilidade

Tecnologia

Tratamento de Água

Tratamento de Águas Residuais Tratamento de águas residuais

Tratamento de Chorume

Tratamento de Efluentes

Tratamento de Esgoto

Tratamento de lixiviado

Zeólitas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS