NOTÍCIAS

Licitação para obras da EPC Bella Vista em Assunção no Paraguai

A EPC Bella Vista no Paraguai beneficiará 500.000 habitantes na etapa inicial e 1.000.000 de habitantes no projeto final

 

epc-bella-vista-0617

 

O Ministério de Obras Pública e Comunicações (MOPC) do Paraguai, abriu uma licitação para as empresas interessadas em realizar a construção da Estação de Pré-Condicionamento de Esgotos (EPC) Bella Vista em Assunção, que beneficiará 500.000 habitantes na sua etapa inicial e 1.000.000 de habitantes no projeto final.

A EPC será composta de infraestrutura de bombeamento, sistema de grades, remoção de gordura e desarenação, câmara de carga e emissário subfluvial, para tratar 54% das águas que são despejadas no Rio Paraguai.

A estação será construída em um terreno de 23 hectares na zona do Bañado Norte do bairro de Santísima Trinidad, cedido pela Prefeitura de Assunção para usufruto da Empresa de Servicios Sanitarios del Paraguay S.A. (ESSAP) por 30 anos.

Uma vez em funcionamento, os efluentes se transformarão em efluentes semi tratados que serão transportados até o leito da calha principal do Rio Paraguai através de uma tubulação que irá por baixo da superfície da água do rio. Deste modo, as águas negras produzirão um impacto mínimo na qualidade das águas do rio.

A EPC contará com um laboratório devidamente equipado para monitorar, de modo constante, tanto a qualidade dos efluentes que entram na estação, os efluentes descarregados e a qualidade da água do rio.

Apresentação das propostas

A entrega das propostas deverá ser realizada na Mesa de Entrada Única do MOPC, no centro da cidade de Assunção, até dia 7 de junho às 9 horas no horário local. O montante estimado para investimento nesta obra de vital importância é de G 104.430.000.000 (cerca de 60 milhões de reais) segundo a Dirección Nacional de Contrataciones Públicas (DNCP).

A abertura das propostas se dará na quarta-feira, 7 de junho, às 9:30 horas no horário local, no edifício central do MOPC.

Esta obra será financiada com empréstimos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Fonte: Aguas Residuales, adaptado por Portal Tratamento de Água – www.tratamentodeagua.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: