NOTÍCIAS

Centenas de balsas de garimpo ilegal atracam no Rio Madeira, no Amazonas

Um grupo com várias balsas e dragas de garimpo ilegal atracaram nas águas do Rio Madeira, no Amazonas, nos últimos dias.

Segundo contagens preliminares, ao menos 640 embarcações estão no local

Imagem Ilustrativa

Os episódios aconteceram na região das cidades de Autazes e Nova Olinda do Norte.

Segundo contagens preliminares, aproximadamente 640 balsas estão na região, localizada há cerca de 120 km da capital do Estado, Manaus.


LEIA TAMBÉM: REDUZIR OS IMPACTOS NO ECOSSISTEMA: A CONSULTORIA AMBIENTAL RAMBOLL DESTACA OS DESAFIOS E TRAZ SOLUÇÕES ADEQUADAS


A chegada de balsas teria começado pela descoberta de grandes quantidades de ouro na região. O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), órgão estadual que gere a questão ambiental no Estado, disse que:

“tomou conhecimento das denúncias sobre a movimentação de dragas (balsas) de garimpo na região entre os municípios de Autazes e Nova Olinda do Norte, e será feito um diagnóstico apurando a real situação no local”. “O Ipaam informa, também, que atividades de exploração mineral naquela região não estão licenciadas e, portanto, existindo de fato, são irregulares”, afirma o Ipaam.

Fonte: JP News


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PETROBRAS APROVA PLANO ESTRATÉGICO 2022-2026 QUE AMPLIA INVESTIMENTOS PARA US$ 68 BILHÕES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: EQUILÍBRIO E FUTURO DO PLANETA DEPENDEM DA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Diferenças dos tamanhos das unidades móveis

Variação no porte das unidades móveis amplia possibilidades no tratamento de água e reuso. Com a consolidação do uso de unidades móveis para tratamento de água e desmineralização em aplicações industriais e de saneamento, a B&F Dias reforça a importância da escolha adequada do porte desses sistemas para garantir performance, economia e agilidade operacional.

Continuar lendo »